terça-feira, 22 de março de 2011

110, 120, 160 ....Diminua seu ritmo e seja feliz!

"Cento e dez, cento e vinte, Cento e sessenta...Só prá ver até quando o motor agüenta"

Como disse o querido Humberto Gessinger em sua música INFINITA HIGHWAY do Engenheiros do Havai, Até quando o motor aguenta? rs

Estou passando aqui hoje para falar do ritmo de vida de cada um. Eu tenho a péssima mania de querer resolver tudo de todos e tudo que tenho vontade, o que acarreta pra mim em um grande cansaço. Isso também vem de outro péssimo hábito que tenho em não saber dizer não!

Quando eu estava mais freqüente no MADA, eu tinha estabelecido pra mim mesma que iria dizer não para tudo e para todos que não fosse interessante pra mim. Até que tenho feito mais do fazia antigamente e menos do que deveria, mas o principal problema atualmente é que tenho me interessado por muitas coisas e tô topando tudo...rs

Acho que estou falando SIM pra tanta coisa que se me perguntarem se quero investir meu tempo (que não é muito) e meu dinheiro ( que é menor ainda) em um empreendimento que vende palha pegando fogo ou gelo derretendo eu tô topando. Risos. Para se ter uma idéia eu estou coordenando um projeto que recolhe óleo de cozinha usado, estou fazendo estágio a tarde inteira, estou na faculdade a noite, estou organizando o lançamento do livro da minha irmã, estou fazendo um bico pra ganhar uma graninha e também estou investindo em uma idéia com minha amigona Laura ( também conhecida por Laurineide...rs).

Vocês tem noção de como isso me deixa morta?! Hoje é terça feira e estou pedindo clemência...rs

Por isso vim aqui refletir... Por que não conseguimos dizer um NÃO bem redondo para as pessoas? Por que aceitamos e fazemos de tudo para obter a aprovação das pessoas? Por que não conseguimos parar olhar pro céu e relaxar um minuto?

CLARO que não tenho resposta pra nenhuma destas perguntas ( pelo menos ainda), mas estou trabalhando nisso em minha terapia e nas minhas idas ao MADA. Mas pensando pelo lado positivo ( que sempre tem um, se não tiver a gente inventa...rs) só de saber onde está o problema já é um grande avanço, e este avanço eu estou tendo, sabendo identificar os problemas. O meu é o ritmo acelerado, portanto tenho que me organizar ( outro pequeno grande probleminha..rs) e diminuir do 160, 120, 110 até chegar em uns 80 por hora, que é o permitido por lei...rs

Preciso fazer isso pois não quero ser uma pessoa que tem dinheiro ( o que nem tenho ..rs) e não tem saúde. A partir de hoje, irei me organizar..PROMETO!!!

Beijos da Madá

P-s 1: As novidades já estão a caminho ok?!

P-s 2: Quem quiser escrever pra mim o e-mail é: amamdemais@gmail.com

0 comentários: