quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O namoro do vizinho....

O jardim, a casa, o carro, a família, TUDO de vizinho é melhor que o nosso, assim pensamos. Não poderíamos no entanto deixar o NAMORO do vizinho de fora dessa. Percebi isso depois de pensamentos que tive com relação a isso, mas ai pensei “Não devo ser a única a pensar isso ne?”.

Quando olhamos um casal de amigos deixando um no Orkut do outro milhares de depoimentos apaixonados pensamos: “ Por que meu namorado não faz isso comigo?” Quando vemos um casal tomando sorvete na praça pensamos: “Nossa, que casal mais feliz. Por que meu namorado nunca me fez um convite desses?” Quando vemos um casal saindo e aproveitando todas pensamos: “ Por que não fazemos isso também?”

Assim começam os questionamentos, e deles partimos para a reclamação. “Você NUNCA faz isso comigo” dizemos. “Porque eles sim são felizes, eles fazem isso, eles fazem aquilo.” No entanto não sabemos o que esta acontecendo na vida do outro casal. Os que estavam tomando sorvete na pracinha poderiam estar ali porque não tinham dinheiro pois o homem não quer saber de trabalhar e de levar nada a serio. O que colocou vários depoimentos no Orkut pode ter sido para despistar a namorada, pois ele estava traindo. ( nem sempre viu gente ) O casal que sai, aproveita e vai pra balada pode ser porque nenhum dos dois estão nem ai um para o outro, ou porque o relacionamento esta em crise e eles estão tentando se reconciliar.

Mas temos o hábito de ver o lado bom dos outros e o lado negativo do nosso namoro ou relacionamento. Uma amiga, se casou nova, tinha acabado de se formar na faculdade. Se casou com o homem da sua vida, ele tinha um bom emprego, e amava muito. No entanto ele traçou um objetivo e foi em frente. Conseguiu assim um emprego melhor e proporcionou a eles uma vida MUITO melhor. Ela no entanto acha que poderia ter mais amor, mais paixão, mais tudo, e sabe por que? Pois vive olhando pro “namoro do vizinho”!!! Quando começar a olhar pro próprio relacionamento ela vai ver que ele tem problema sim, mas que ele não é nada perto de tantos outros que existem por ai.

Costumamos julgar pelos moldes alheios, pelos relacionamentos alheios, porém não vivemos os relacionamentos dos outros e não sabemos o que eles passam. Por isso, que tal parar de viver o namoro do vizinho e começar a viver e se empenhar no seu relacionamento???

Beijos da Madá

P-s: Como foi lembrado em um comentário deixado neste post, casais felizes também tomam sorvetes, saem ou declaram seu amor publicamente, a questão no entanto é nao achar que o seu namoro não pode ser feliz por não ter isso. E lembrar a todos que podemos também ter isso e sermos felizes!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Casais felizes também tomam sorvete, saem para festas e declaram seu amor publicamente simplesmente por gostarem um do outro também!

Gustavo Bomfim disse...

Gente, casais felizes, são imprevisíveis, não existe nenhum padrão para um relacionamento feliz. Basta aceitar a felicidade que um sente pelo outro e viver. ENTENDEU? V-I-V-E-R

pode ser andando no meio da rua, pode ser dentro de casa, pode ser na feira livre, pode ser em qualquer lugar. Pra mim a felicidade não tem padrões.

Dany Jf disse...

Falou tuuuudo Guga...Tb acho que temos a mani feia de achar que ser felizs e coisa de novela ...Estou aprendendo que ser feliz são momentos e nao feleicidade eterna...

Dolly disse...

Cara Madá,
sofro do mesmo mal e também acho que,às vezes,os relacionamentos dos outros florescem sempre mais e melhor que o meu.Esqueço que eles têm problemas como todas as pessoas.
Talvez seja uma forma de fugir e não olhar para a nossa relação em profundidade.
Quem sabe a grama do vizinho só é mais verde que a nossa,porque ele cuida melhor e se preocupa mais com ela.Não sei, são tantas as dúvidas!
Um abraço

۞ Potira ۞ disse...

Eu não sei se está em pauta ou se eu estarei fugindo do assunto... Mas eu acho que tem muitos casais que posam de felizes mesmo quando não são...

Conheço pessoas que não se amam, mas que fingem que são o casal perfeito. Muitas pessoas acreditam nisso, até que um dia eles se separam e todos dizem: Nossa! Eles pareciam sempre tão felizes juntos...

=O

kelly disse...

ninguem me ve tomando sorvete com meu namorado por que preferimos ficar em casa juntos, cozinhando, vendo filme, namorando.
A unica vez que saimos para ir ao shopping de mãos dadas foi logo depois de uma reconciliação, quando eu perdoei uma traição.

MRH disse...

eh, eu mesma tenho cometido o erro de olhar pro namoro dos outros e depois olhar pro meu e reclamar pq NUNCA fizemos uma vigem juntos, pra curtir um ao outro...
acho q o erro está em comparar e reclamar, sem fazer nada p mudar o q nos incomoda..

Tânia disse...

Sabe, se percebo que outros estão mais felizes que eu, logo encaro que sou eu que estou me botando pra baixo... existem casais felizes que não tem necessidade dessas coisas "fofinhas"... no meu último relacionamento eu viva reclamando disso com ele, e quando terminou comigo, de forma drástica até, percebi que ele tinha razão ao dizer: "eu sou assim, você está procurando outra pessoa e não eu!". Doeu? Sim, mas depois de ver o quanto ele é mau caráter, e perceber que eu tive grande parte de culpa todo o tempo, vejo que hoje estou bem melhor que ele. E se um dia eu me pegar lamentando o que os outros têm e não o que eu tenho, é porque ainda não me curei.
beijos.