sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Planos para o futuro - todos precisamos ter

Hoje enquanto conversava com uma amiga e discutíamos sobre o futuro, conversamos também sobre o que farei depois que formar na faculdade de jornalismo. Já estou no 4º período e é uma coisa que preciso pensar. Então quando ela me perguntou o que serei daqui a dois anos quando formar eu respondi: Desempregada...rs E eu não deixo de ter um pouco de razão, rs MAS não dá pra ficar pensando só nisso né, tenho que colocar a mão na massa. Então te pergunto, quais são os seus planos para o futuro?

Não adianta ficar reclamando, não adianta falar que nada da certo na sua vida. Temos que planejar!!! E isso sempre ajuda. Então para me organizar melhor vou fazer uma tabelinha dos meus planos para o futuro. Organizarei em três partes, os planos pra curto prazo (entre 3 e 6 meses) a médio prazo ( entre 6 meses e 1 ano) e a longo prazo ( de 1 a 3 anos). Quero estabelecer metas para pelo menos tentar colocar ok na frente quando eu conseguir conquistar algo e ficar muito feliz comigo mesmo.

Não sei vocês, mas eu adoro ter a sensação de missão cumprida, e particularmente acho que essa é a melhor forma de sentir essa sensação, escrever tudo que você gostaria de fazer e colocar através de metas, pois se você cumprir algumas coisas você já sai no lucro.

Por isso pessoal, acho que uma das melhores coisas que fazemos por nós mesmas é estabelecer metas, datas, coisas que nem nós mesmas confiamos que faremos. Algumas pessoas podem encarar isso como neurose, eu encaro como um impulso.

Quem quiser mandar suas metas, adorarei!!!
Beijos da Madá

4 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Nossa tô assim tb....fazendo metas.
A minha primeira meta é emagrecer para o verão rsrs e depois é p julho do ano q vem q é qd eu me formo na faculdade de Direito. Assim que eu terminar a facul vou fazer um cursinho para a OAB e depois começar uma pós graduação.
Antes eu planejava mt e na maioria das vezes dava errado, ai me revoltei de joguei td p o ar pq n queria mais me decepcionar. Descobri pq n dava certo...eu fazia planos p mim e p os outros, ora, cd um q faça seus planos ne
?!
Bem meus planos por enquanto são esses, mas é melhor do q nd rs!
Bjs

Borboleta no Casulo disse...

Brincadeira do selinho e indiquei teu blog!!
Bjs

Má disse...

Minha tia me ensinou a fazer uma mandala no inico do ano, com poucas metas para que possamos cumprir ao longo do ano. Dvividimos um circulo em 4 partes e em cada parte escrevemos uma ou duas metas nos campos de lazer, trabalho, saúde e amor... ano passado deu super certo consegui dar ok em todas as metas esse ano ainda faltam algumas, mas ainda tem ano pela frente. E realmente a sensação de dar o OK do lado da "meta" é muito boa! E não esqueça que tudo vem na hora certa!!!
Bjo
Marília

Anônimo disse...

aa eu tenho 16 anos e estou cursando o segundo ano do ensino medio ... Minha meta atual é estudar bastante , fazer faculdade de jornalismo , ser independente , ter minha casa , e um bom trabalho ... E se aparecer alguem especial em minha vida , namoro ne , mas isso nao é minha meta principal porque penso primeiro em minha felicidade e realizaçao antes de tuudo ! By: Ellen B.