segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Depoimento da Leitora

Olá, tenho 19 anos e vou contar um pouquinho da minha história para vocês.
Não sei se me encaixo no termo de 'ciumenta' ou 'possessiva'; Acho que tenho mais problemas psicologicos mesmo..
Em 2007 eu conheci um homem, na época ele tinha 19 anos e eu 16; Meus pais nunca aceitaram ele, diziam que ele não era 'pra mim' e que eu era muito nova para namorar. Eu gostava muito dele, a ponto de sair escondida e fazer loucuras para vê-lo. Cheguei a brigar várias vezes com meus pais para ficar com ele. Mas nosso namoro era conturbado, ele era extremamente possessivo e ciumento; Me privou de amigas, amigos, orkut, msn, de sair na rua; E quando discutíamos ele me machucava, à ponto de me deixar marcas no corpo. Terminamos e voltamos inúmeras vezes, foram 2 longos anos assim; até que um dia eu decidi terminar definitivamente! E terminei, ele nao aceitou o término e me bateu, me chingou muito também. Desde aquele dia eu nunca mais o ví, e se vê-lo não sei como reagiria. Não sei se sinto ódio ou desprezo! Hoje eu vejo o quanto meus pais tinham razão quando diziam para não me relacionar com ele..
Depois de algum tempo sozinha, conheci um outro rapaz; Ele tinha 20 anos, eu gostava dele mas não o amava; O respeitava muito! Mas um dia tive o desgosto de descobrir que ele me traía com a ex, namoramos durante 7 meses e nestes 7 meses fui traída.
No dia em que terminamos ele disse na minha cara que a ex iria visitá-lo, e quando vinha para nossa cidade ficava na casa dele (ela morava em outra cidade). Eu ficava me perguntando; 'Porque? Eu sempre o respeitei, gostava sim e muito dele, estava preparada para amá-lo algum dia. Mas ele me traiu, me enganou; Isso me doeu tanto, e apesar de não tê-lo amado, ainda hoje sinto esse 'medo' de ser traida novamente.
Atualmente estou em um namoro de 1 ano com outra pessoa; Posso dizer que este sim mudou tudo na minha vida.. Apesar de todo o desgosto de que tive, eu apostei tudo neste novo relacionamento. E posso dizer para vocês, ele me faz muito feliz, é uma pessoa maravilhosa que apareceu em minha vida. Mas por este acontecimento do passado, eu não consigo pôr meus pés no chão. Não é que eu desconfie dele, eu tenho certeza que ele é fiel à mim! Tenho certeza de suas intenções comigo..
Mas qualquer briga, qualquer desentendimento ou falta de atenção da aprte dele; Já me faz pensar no que houve no passado..
Não sei se isso acontece por eu não saber o motivo de ter sido traída, então qualquer coisa é motivo para sentir-me desprotegida de auto-confiança.
Quando eu o abraço, me dá vontade de chorar só de pensar como seria se um dia eu o perdesse..
Nós falamos de casamento em um futuro um pouco distante, mas eu não sei se um dia conseguiria entrar no altar e seguir direção à esta pessoa que amo tanto.. Se já tenho receio de ser traída no namoro, imagine num casamento! Eu não sei o que faria com a minha vida!
Atualmente leio tudo quanto é tipo de matérias, revistas, livros que focam neste assunto; Foi por isto que cheguei até vocês..
Não sei se conseguirão entender minha situação, pra falar bem a verdade nem eu entendo.
Sei que falta auto-confiança, mas infelizmente eu não consigo encontrar outra saída; continuo achando que a ajuda de um profissional 'psicólogo' seja o melhor que faço.
Eu só queria poder acordar algum dia sem lembrar disso tudo; Acordar pra poder viver sem estes medos que podem estragar tudo o que conquistei até agora..
Beijos..

8 comentários:

Franciny (Fran) disse...

Juro, nunca li algo em que eu me identificasse mais.
Quando comecei a ler o depoimento dessa leitora, eu parei e e perguntei: "sera que foi eu quem escrevi o epoimento e nao me lembro? rsrsrs"
Entendo tudo o que ela quiz dizer, afinal o mesmo medo que ela tem em relaçao aos relacionamentos, eu tenho tambem. E nao é nada agradavel viver com esse medo a cada hora do dia.
Ja passei por tres namoros tbm e assim como os dela, no primeiro sofria mts agressoes por ele ser ciumento possessivo e qndo terminei aí sim sofri com agressoes. No segundo na amava ele mas sentia respeito tambem, mas ele me traiu. Ja no que estou, estou bem, mas sofro as consequencias deste meu medo. Disconfio de cada passo dele e me sinto mal por desconfiar demais, mas nao consigo. Lendo agora, me decidi: vou procurar um psicologo.

Beijos

P.s: comentario um pouco extenso
rsrsrs

Menina de Minas disse...

Meninas,

Também me identifico com a questão do ciúmes e da falta de confiança no parceiro. Mas hoje acredito que esse é um caminho sem fim! Essa paranóia toda, só nos faz perder a confiança na gente, e na relação! O meu caminho tem sido buscar o autoconhecimento e resgatar a minha espiritualidade. Também tenho tentado ocupar a minha vida com outras coisas e viver o relacionamento "só por hoje". Afinal não adianta nada prever o futuro. Estando bem, se realmente outra pessoa aparecer na relação, estaremos fortes para seguir em frente! Não adianta viver com a sombra do passado! A ajuda de um psicólogo é sempre bem vinda e participar de grupos como o MADA é muito importante! Também estou nessa batalha para gostar mais de mim e poder ficar bem longe dessas neuras que só nos fazem viver no mundo da caverna! Luz para todas nós e muita força de vontade para voltar a viver plenamente e bem longe da paranóia! Bjos

Xu disse...

Nossa, tbm me identifiquei com o final, vc confia tanto em alguem que quando a confianca se perde é tao dificil confiar em alguem novamente, é assim q me sinto... exatamente como ela relatou... Keria poder acordar e nao lembrar mais do q passou....

Bjuxx

Ale disse...

Isso se chama TRAUMA. A gente fica tão traumatizada com as coisas que acontecerem no passado, que nao consegue relaxar. Fica parecendo aqueles veteranos de guerra neuróticos, paranóicos. Sei exatamente como é me sentir assim. Muito triste. Mas vamos em frente. Saber do problema é o primeiro passo para enfrentá-lo.

Anônimo disse...

Me identifiquei mt tb com o depoimento.Tenho meus medos, neuras, traumas e isso só acaba cmg e c meu relacionamento tb.Meu namorado me ajuda mt p q eu supere essas coisas, mas ele ainda é mt infantil em relação a relacionamento ele n é mt companheiro e amigo e n é fik ligando, demonstrando afeto essas coisas então eu fico c medo de perde-lo de td acabar e eu sofrer de novo.
Acho q p melhorar isso temos q nos valorizar mais e fazer como a colega a cima disse viver um dia de cd vez no relacionamento e deixar o pau quebrar sem criar mt espectativas em cima da pessoa.Bjss
Heloísa

Má disse...

Olá
Sou mais uma que se identificou e muito com esse depoimento, principalmente quando ela diz que abraça o namorado e sente vontade de chorar... eu tb sinto muito isso!!! no meu caso, no meu primeiro relacionamento não houveram agressoes físicas, mas muita agressão verbal e destruição de objetos, ele tb era mto possessivo ao ponto de eu não poder nem usar brilho labial para ir pra faculdade. Hoje estou com uma pessoa especial, que me ama e eu amo muito, ele me ajuda muito nas minhas inseguranças, porém ele sempre diz que devemos confiar em nós mesmas, devemos amar primeiro a nós para depois podermos amar o outro, depois de uma briga horrorosa nossa decidi procurar ajuda, faço terapia ha 1 ano e meio tb busco meu auto-conhecimento e minha espiritualidade, tenho muita vontade de ir as reuniões do MADA, porém ainda não tive coragem, mas estou amadurecendo a idéia. Acho que o caminho é esse auto-conhecimento e um dia de cada vez!!!
Bjo pra todas
Marília

Dany jf disse...

Amigaaaaaaaaa..eu tb sou assim..igualzinha a vc cheia de medo mas nos vamos vencer esta batalha não estamos sós..Somos várias ok..bjussssss

Anônimo disse...

O meu problema é parecido... porém é diferente!
eu me sinto tao insegura quanto vcs... mas isso vem desde que meu pai traiu minha mae!
depois desse fato, nao consigo nao axar que todos farao o mesmo cmgo... e por isso acabou que meu namoro de 5 anos foi pro saco... nao aguentei o tranco e as "coisinhas" viraram "coisonas" entendem...
bjs