quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Chega de ser boazinha!

A um tempo atrás falamos sobre a importância de se dizer não, pois bem, ontem percebi que as vezes não dizemos NÃO para as pessoas pois elas nem sempre perguntam ou pedem, elas influenciam.

Ta bem, algumas pessoas irão dizer que NUNCA são influenciadas, mas acho que é ai que elas se enganam. Somos influenciadas por tudo! Nós mulheres que amamos demais temos o péssimo hábito de ajudar as pessoas antes até de nos ajudar. Com isso algumas pessoas “abusam” do nosso sentimento de inferioridade e faz tudo para que façamos o que elas querem sem percebermos.

Nos faz bem pensar que as pessoas precisam de nós ou que elas querem a nossa ajuda. Colocamos uma capa vermelha, uma roupa justíssima e nos fantasiamos de mulher maravilha, fazermos, queremos e conseguimos TUDO para ajudar ao próximo, mas perai?! Quem foi que pediu?!

Por isso sugiro: Cuide da sua vida!!! No melhor dos sentidos! Deixe de ser boba e ficar correndo atrás das pessoas para agradá-las. De tanto querer agradar ao outro, somos feitas de idiotas, passamos por inconvenientes, grosseiras e desnecessárias. Quem de nós NUNCA fez algo para agradar uma “amiga” e depois ouviu que estava sendo inconveniente?! Ou foi fazer algo pois suas amigas não queriam ser a primeira e depois vc ouviu que é atirada demais e desnecessária?!

Por isso, cuide da sua vida! Tenha suas opiniões sem medo de ferir ninguém! CLARO! Que não estou falando pra ser do contra de propósito, mas se você não quiser fazer uma coisa diga: NÃO! EU NÃO QUERO! Ou se alguém tentar dar uma de “espertinha” pra cima de você e indiretamente pedir para você fazer algo que ela não gostaria diga na lata: “ Oi, você tá achando que eu sou BOBA?” tenho certeza que irá desarmar a pessoa e ela perceberá que você não é tão boba assim ou tão boazinha como pensavam.

CHEGA de ser boazinha de mais! Vamos cuidar de nós mesmas! Usamos esse “artifício” de cuidar das pessoas para que alguém veja nosso costume e cuide de nós. Então CHEGA! A melhor pessoa para cuidar de mim sou EU MESMA! A única pessoa que tem que aprovar os meus comentários ou achá-los desnecessários sou EU! Por isso vamos dá um tempo mania de ser boazinha de mais e vamos dar um passa fora nas pessoas que só se aproximam demais por interesse!

Beijos da Madá

7 comentários:

Lau disse...

ui, ui, ui. Quanta revolta nesse seu coraçãozinho!!! shiuashiuasa

Mas é isso mesmo. Chega de ser boba. E já que é um blog direcionado para mulheres que amam demais, chega de ser boba com os homens também! hehehe

Beijo, gatinha!

Ariane disse...

Oi Madá!! Qto tempo =D
Nao tenho comentado, mas to sempre por aki vendo as atualizações e adorei o layout novo!
Muito obrigada pelo comentário, fiz o blog como uma válvula d escape e tá dando certo, to bem mais tranquila, heheh. Será sempre bem-vinda =]

Sobre o post.. eu ja desisti d ser boazinha tem um tempo :P tem gente q simplesmente nao reconhece nossas boas intenções e confunde gentileza e bondade com ingenuidade, fazer o q.. Tem q cortar o mal pela raiz mesmo!
Bjoo

Borboleta no Casulo disse...

Mas ser sempre boazinha cansa ne?!
Acho tb q não devemos ser más, mas sim impor limites!!
bjs e um bom fds

Janna disse...

Olha aprendi a parar com isso, mas levou tempo até cair a ficha hem!
Tenham fé hauehaue

Má disse...

Nós Madas realmente temos a tendencia de ser "boazinha" demais, ou sentir culpa quando pensamos um pouquinho em nós. Estou aprendendo a me impor mais,não só no meu relacionamento, mas tb com meu pai, mãe, amigas... Realmente esse negócio de dizer "tudo bem" pra tudo cansa, devemos agir com a consciencia tranquila e prezar sempre pelo respeito, principalmente aquele que devemos ter por nós mesmas.
Um dia de cada vez.
Bjos Marília

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida não sei se você pode me ajudar, eu fiquei um mês ficando com um rapaz, ele se pareceu muito carinhoso, mandando mensagens e ligando todos os dias, parecia tudo perfeito, acabei gostando deste rapaz, mas a uma semana atras ele começou a se afastar, parece estar distante e nesta semana não me procurou nenhum dia, eu tentei procurar na sexta passa mandei mensagem e ele respondeu, só que agora não quis mais procurar para não parecer que estava correndo atras. Ele nunca falou em compromisso, para todos os efeitos estavamos só ficando, mas nos viamos quase todos os dias e inclusive ele me chama de amor. Da semana passada pra cá ele se afastou bastante só quer estar com os amigos dele, chegou a ir em uma festa e não me falar, acabei sabendo através dos amigos dele. Agora que ele não me liga desde sabado estou muito angustiada e sofrendo, o que devo fazer? Porque será que aconteceu isto? Se ele se parecia tão envolvido quanto eu?



Abraços

Consultora em Educação disse...

Pessoa boazinha

Ivone Boechat

A pessoa boa é justa, muitas vezes, assusta porque é transparente e sincera.
A pessoa boazinha agrada à primeira vista. Prefere fazer comentários e críticas no camarim. Ela quer sair bem na foto com todo mundo.
A pessoa boa tem poucos amigos, mas gosta de ajudar o próximo. Não representa um papel, é ela mesmo.
A pessoa boazinha é popular, defendida por todos, “porque é boazinha, não pode ser aborrecida em nada”! Ela faz a política da boa vizinhança.
A pessoa boa vive refém da boazinha e faz um esforço enorme para agradar à boazinha, porque ela gosta de show, principalmente se tiver platéia, porque é aí que a boazinha deita e rola. Fica simpaticíssima, mas tristinha se tocam num milímetro do seu território.
A família tem sempre pessoas “boazinhas” apertando as rédeas de todo mundo.A pessoa boa se equilibra num fio esticado para agradar, porque senão a boazinha pode se vingar in off, fazer chantagens e desequilibrar o ambiente, mas aparenta não saber o que está acontecendo.
A pessoa boazinha parece ser uma pessoa de bom humor e é, se tudo estiver nos trinques, como ela quer. Todo mundo faz tudo para agradar, “afinal, ela merece, porque é boazinha”. No mínimo aborrecimento, a boazinha fica irreconhecível, não tem pressa de dar o troco, mas dá e como dá. Como ela é boazinha, se tiver testemunhas, na hora, consegue duzentas assinaturas de adesão. É oportunista. Deita e rola em cima do sucesso.
A pessoa boa é franca, direta, sempre se dispõe a ajudar em tudo, mas experimenta fazer um apelo para a boazinha dar um real a alguém. Ela dá, mas faz uma tragédia grega, debaixo dos panos.
A pessoa boa é consensual. A boazinha é teimosa, faz como quer, na hora que ela quer, do jeito que ela quer. E quando faz é elogiadíssima, porque faz tanto charme, tanta propaganda que os inúmeros fãs vêem e acham linda a sua “generosidade”.
A pessoa boazinha se faz de fraca, mas de fraca não tem nada. Vira um gigante, quanto tira satisfações com a pessoa boa.
Ser bom é o certo, é virtude! Vale a pena pagar o preço de querer ser bom.