quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aceite as mudanças!

Hoje pela manha coloquei aparelho nos dentes. Eu já havia usado aparelho há 9 anos porém precisei completar o tratamento agora. Fiquei ansiosa a semana inteira por isso, para se ter uma ideia até contei quantos dias faltavam para isso acontecer. Mas não fiz isso pois queria que acontecesse, fiz isso pois estava ansiosa, não sabia como seria. Agora estou aqui, na frente do computador, me sentindo a pior das pessoas, a mais feia, a mais estranha de todas. Tudo bem que minha auto estima não é lá essas coisas, mas hoje esse aparelho deu uma surra na minha estima e mandou que ela sumisse. E então estou me sentindo o lixo do lixo.
Toda esta situação me fez refletir sobre as mudanças que sofremos. Eu tenho MUITA dificuldade em aceitar mudanças, quando minha mãe mexe no meu quarto, quando um amigo muda comigo, quando algo no trabalho é modificado, isso me encomoda muito!

Parei para observar e vi como nós Mulheres que Amamos Demais temos muita dificuldade em aceitar mudanças. Geralmente não terminamos um relacionamento pois temos receio do que virá pela frente. O medo das mudanças vem do medo do desconhecido. E ai vem a pergunta, por que temos tanto medo do que não conhecemos?

Particularmente eu acho que temos medo deste desconhecido pois sempre achamos que será algo ruim que irá acontecer, nunca nos achamos dignas de um desconhecido positivo. Por isso achamos melhor ficar como está, não fazemos mudanças. Não falo apenas de mudanças fisicas, como mudar um móvel de lugar, mudar de escola ou mudar o corte de cabelo, falo de mudar as atitudes também. Por vezes ficamos paralizados com a ideia de mudar o jeito de agir e as pessoas nos repudiassem, mas e se mudarmos nosso jeito e as pessoas nos acolherem melhor? Pense nisso.

Um termino dificil agora, pode trazer o desconhecido e este desconhecido pode trazer um novo emprego. Um novo desemprego pode nos trazer um novo amor!

Quando você falar: " Medo, inseguraça, receio, saiam deste corpo porque ele não te pertence mais" tenho certeza que as coisas começarão a mudar pra melhor.

Por isso, pare de ter medo dos desconhecido, aceite as mudanças e espere sempre o melhor para você.

7 comentários:

Má disse...

Também nunca gostei de mudanças,pra mim é melhor garantir o agora do que apostar em mudanças. Eu trabalhava em uma clinica de fisioterapia há 5 ano, era um lugar que me fazia mal... o dono de lá tratava todas as pessoas muito mal (até os pacientes), eu ganhava pouco e não era valorizada em nada... pensava em um dia sair de lá, mas tinha muito medo (de não conseguir outro emprego...) um dia recebi um e-mail dizendo que eles não precisavam mais de mim, noooossa meu chão abriu, Fiquei desesperada sem saber o que fazer, nesse dia meu marido me disse uma coisa que eu nunca mais ensqueci, quando agente não toma uma atitude, a vida se encarrega de tomar! Eu precisava sair de lá, mas não tinha coragem... Hoje sei que o melhor que aconteceu pra mim e pra minha carreira foi sair de lá!!! O mundo muda e agente tb tem que mudar!
bjos
Marília

Anônimo disse...

Nossa esse post foi para mim, estou passando por uma situação assim, o medo de mudanças , estou em um relacionamento que esta me fazendo mal , não sei o que sinto por ele, terminamos 6 vezes e reatamos ,ele sempre pede para voltar e eu aceito, mas esse relacionamento não está me fazendo bem e não consigo terminar tenho receio do que virá pela frente ou medo de ficar sozinha mesmo.
Esse post ajudou muito.
bjs..

Anônimo disse...

Nossa q maluquice pois eu sou exatamente assim em achar q não consigo mudar tenho medo, medo do novo, medo de ser pior, de não conseguir superar, medo de ficar sozinha, nossa quantos relacionamentos eu não fiquei me arrastando e levando uma coisa doentia pelo medo de ficar sozinha...
Hoje em dia não estou feliz mais depois de muito tempo estou sozinha e tentando aprender a conviver bem comigo mesma, em ter prazer na minha compania e seu q não está sendo facil mais eu tenho certeza q vou conseguir e tudo isso só me veio a tona quando li uma frase " EU CUIDAVA DOS OUTROS PRA VER SE ALGUEM CUIDAVA DE MIM..." e hoje eu tento me cuidar e ter paciencia comigo, tento me fazer bem e me machucar menos...
Desculpe pelo desabafo.
Obrigada

Borboleta no Casulo disse...

A mudança me traz medo também. E o medo principal que eu tenho é medo de ficar sozinha, de não conseguir fazer algo certo la na frente e só fazer burrada. Mas é verdade "Qd o mundo muda também temos que mudar".
Bjos

Gabriela disse...

Tô amaaaaando seu blog, Madá! PARABÉINS MESMO...xD Acho qe pior ainda é quando vc sabe qe tem qe mudar mas não consegue (experência própria =/ ) Supeer Beeijo =*

Anônimo disse...

Mudar é sempre complicado msm, mas vou te dizer uma coisa eu uso aparelho há um bom tempo e descobri que tem homens que acham um charme, meu namorado é um que adora meu aparelho...cada gosto ne?!rsrs
Bjs Heloísa

disse...

Nossa! Mudanças para mim são bem tensas. Mas estou aprendendo a aceitá-las. Parabéns pelas 50 mil visitas. O blog tá show!