quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tudo que é bom, tem seu lado difícil!!!

Pra quem não sabe eu sou muito preguiçosa, mas muito MESMO! A leitora Samantha que o diga, ela me conhece muito bem e sabe que eu não gosto de nenhum tipo de atividade física. Sou muito sedentária para a minha idade. Pois bem, como estou cheias de dores pelo corpo e mal mal consigo subir uma escada sem ficar bufando, resolvi fazer alguma atividade física. Comecei a fazer caminhada por meia hora na academia, não diminui a quantidade de comida, nem to fazendo abdominais e isso e aquilo, apenas faço caminhada. Estou no meu segundo dia, mas posso ser sincera? QUE MERDA!!! Juro gente, é muito ruim, não nasci pra isso, nasci pra ficar o dia inteiro no computador, com os dedos fininhos de tanto digitar e tendo que comprar uma cadeira especial para agüentar meu peso.

Meu sonho era ser magra, com uma cinturinha de violão, uns 10 centímetros mais altas e de parar o transito, MAS sou justamente o oposto disso. Quer dizer eu até consigo parar o transito, é só eu dar uma de LOUCA e ficar no meio da rua, quero ver se o transito para ou não para. Mas não é isso exatamente que eu tinha pensado quando disse parar o trânsito.

Do meu sonho, apenas um eu posso realizar, que é emagrecer então tenho que começar por algum lugar, e comecei pela esteira. Seria TÃO BOM ser mais magra, e é dessa dificuldade que tenho em fazer exercícios que vim falar hoje. O ser magra exige um esforço pra mim, que é fazer algum tipo de exercício físico, e temos que aprender a pensar que tudo que é bom tem seu lado difícil.

Tudo bem que semana que vem começam minhas aulas e começo a ver vários problemas em tudo, mas quero superar essa fase difícil pra alcançar o lado bom. E você? Sabe o que você quer de BOM que exige que você faça algo difícil???

Quero deixar a preguiça de lado, fazer algo por mim. A quanto tempo não faço algo por mim sabe. Quero realmente me amar mais.

Como diria minha mãe: “Tudo que vem fácil vai fácil” Espero que os quilinhos dêem tchauzinho pra mamãe aqui e se depender de mim, vão sim.

Beijos da Madá

P-s: Ao meu irmão que lê este blog um recado: Depois de muita insistência irei procurar uma nutricionista, afinal meia hora de esteira não irá adiantar NADA sem uma ajuda na educação alimentar...rs

8 comentários:

Ariane disse...

Vixi Madá, tá parecendo eu! Tbm sou mto preguiçosa.. um baita sacrifício p emagrecer, mas agora sou obrigada a pegar leve na comida desde q colokei aparelho nos dentes, hahah, pretendo juntar isso com a academia e ver o q acontece =] e sobre a pergunta do post... o q eu quero de bom pra mim é me especializar no meu "hobby" favorito (informática), por isso vou abandonar minha 'zona de conforto' e encarar as mudanças q virão, mas vai ser ótimo e eu sei q eu não vou me arrepender =D

bjoo

Dri disse...

Adorei, Madá! Primeiro pq vc é hilária, a "cena" do trânsito é sensacional! rs E super me identifiquei com o textinho...vc sou eu, eu sou vc...rs Vou ler os outros e pelo visto vou visitar o "Mulher" sempre! Bjs

Maria disse...

Gosto muito, muito, muito do blog. Mas dessa vez, lendo esse post, tive uma sensação estranha. Não sei explicar, mas talvez seja porque eu tive a impressão de que, no fundo, você não está querendo fazer isso por você, de verdade. Não é uma crítica ruim nem nada que o valha. Mas é que eu acho muito complicado fazer as coisas por mim mesma e diferenciar essas, daquelas que eu faço pelos outros. Por exemplo, se você odeia fazer academia, pra que fazer? Primeiro que você pode fazer algo que goste mais, nem que seja, sei lá, dançar sozinha no quarto. Mas daí, fica uma pergunta pra você, pra mim, pra todas as mulheres que acompanham o blog: você está insatisfeita com seu corpo por qual motivo EXATAMENTE? Acho que a gente deve ser sincera quando responder pra saber as atitudes certas a tomar. Niguém tem que mudar por ninguém. Acho que o único motivo válido pra qualquer mudança é a nossa melhora. A gente só muda de verdade pela gente e os outros, por tabela, se beneficiam ou não.

disse...

Procure sedentarismo no dicionário e encontrará uma foto minha. Mas há algum tempo comecei a fazer caminhada de meia hora 3 vezes por semana e até que estou curtindo. Preciso me exercitar por causa das dores que sinto e isso ajudaria muito. Mas é isso, sem esforço não vamos muito longe. Bjs

Anônimo disse...

madá....fiquei imaginando vc parando o trânsito hauhauahuahau.....é a minha cara.....aff tbm estou nessa batalha...sbe qo nenhuma das suas roupas te caem bem e vc num tem vontade de sair pra mais lugar nenhum....só ficr em casa no pc e comendo? kkkkkk to assim meu

Karol disse...

Eu também sempre fui sedentária, agora que já não estou mais na idade de crescimento, que aparecem as consequencias.
Comecei a fazer academia e nem to pegando tão pesado, faço musculação 1, 2 vezes por semana, quando faço.
Mas olha, vc deveria fazer as aulas de aeróbica, sério, eu nunca me vi fazendo essas coisas, mas consegui diminuir 2 centímetros da minha barriga(que foi o que me fez entrar na academia, perder a barriga que tanto odeio) em 2 meses de academia, sem esforço e sem mudar alimentação.
Fazer step, jump, yoga, faço essas coisas e to conseguindo resuntado muito bom, vc deveria tentar, acho que só com esteira não vai ver resultado tão rápido sem muito esforço. =)

Maíra Souza disse...

Sabe por que somos preguiçosas pra exercícios físicos?
Porque exercício físic foi feito pra homens! HAhahahaha
Brincadeira...
Mas eu tô na pilha de melhorar o corpinho "fofo" aqui. Mas ainda sem condições e nem é só preguiça.
Mas vamos que vamos. Um dia a gente chega lá(onde queremos estar)! o/

Anônimo disse...

Ah boa sorte comecei na academia faz 1 semana perdi 1,5kg sem parar de comer apenas deixando de lado chocolate e macarrão, e comendo coisas mais saudáveis tô me sentindo bem melhor tenho 15 anos, 1,62 e agora estou pesando 55,8 feliz demais, mas na verdade estou fazendo mais musculação nem usei ainda a esteira o/
Um dia agente chega lá :*