terça-feira, 6 de julho de 2010

Pq os homens amam as mulheres poderosas. DICAS

Dica nº 9= Se a escolha for entre ter dignidade e ter um relacionamento, a mulher poderosa prioriza a dignidade acima de tudo.

Acho que precisamos definir dignidade antes de tudo. De acordo com o dicionário dignidade que dizer Elevação ou grandeza moral, Honra, Autoridade. Eu ainda acrescentaria AMOR PRÓPRIO!
Gente, tem uma coisa que tem me chateado bastante sabe, tenho conversado com muitas mulheres aqui no blog e no chat e fiquei ROSA CHICLETE ...rsrs de ver quantas mulheres se inferiorizam sabe, quantas mulheres chegam ao CÚMULO de apanhar do companheiro (ops...corrigindo homem que bate em mulher não é companheiro nem aqui nem na LUA,..)
Sabe, tenho ficado MUITO chocada de ver como nós mulheres aceitamos quietas as surras que são dadas na calada da noite. Como nós aceitamos nos encher de maquiagem pra disfarçar marcas.
Particularmente eu sempre tive um bom exemplo dentro de casa, meu pai nunca encostou um dedo na minha mãe...Era mais facil ela bater nele do que ele nela..rsrs
Então pra mim é estranho pensar em quantas mulheres aceitam isso. NÃO ESTOU CRITICANDO...Estou oferecendo ajuda!!!
Aceitar essa situação é não ter dignidade, amor próprio!!! MAS podemos começar isso agora mesmo. Estamos aqui pra ajudar.
Por isso gente, vamos parar de colocar nossos parceiros acima das nossas vontades, dos nosso querer. Temos que ser poderosas, nos amar acima de tudo e manter SEMPRE a DIGNIDADE.Observe como podemos através de ATITUDES ter mais DIGNIDADE.

Veja como se tornar uma mulher poderosa, que prioriza a sua dignidade.
A mulher poderosa:
1 - Mantém sua própria independência
Não importa se ela é garçonete ou empresária.Ela gosta do que faz e da capacidade de se sustentar com seu trabalho.
2- Ela não corre atrás de homem ou de um homem em especial.
Uma mulher poderosa sabe que o mundo não gira em torno do parceiro ou de homens. Ela sabe que seu maior bem é ela mesma.
3- Ela é misteriosa
Existe uma diferença entre ser verdadeira e dizer tudo o que sente. A mulher poderosa escolhe o que quer revelar e tem um universo próprio. Nesse sentido, ela é imprevisível e desperta curiosidade.
4- Ela deixa espaço para que ele sinta saudade
Ela não o vê todo dia, nao deixa longas mensagens em seu e-mail, orkut, facebook. Ela deixa ele sentir sua falta.
5- Ela procura resolver os próprios problemas.
Ela nao despeja sobre ele suas preocupações, sobretudo no inicio do relacionamento. Ela procura soluções e nao fica pedindo que seu parceiro resolva por ela.
6- Ela mantem o controle
Ela vai devagar, principalmente quando ele tem pressa. Ela se move no próprio ritmo, e nao no dele, evitando que ele assuma o controle sobre ela.
7- Ela nao perde o senso de humor.
O senso de humor da leveza à relação e demonstra seu desprendimento.
8- Ela se valoriza
Quando ele a elogia, ela agradece e não tenta convencê-lo de que está enganado. Ela NÃO pergunta sobre a ex namorada dele e nao se compara ou compete com outras mulheres
9- Ela tem paixao por outras coisas além dele
A mulher poderosa tem vida própria, ela tem seus afazeres e gosta de ter suas independencia. Ter outras paixoes faz com que seu parceiro se apaixone ainda mais por ela
10- Ela trata o próprio corpo com gosto e entusiasmo.
Tá bom..também acho esse o mais dificil...rsrs MAS a auto estima e o respeito por si refletem na aparência, por isso quando começamos a ser menos ciumentas e a nos tratar o primeiro sinal é que nos arrumamos mais.

Viu gente, tá ai como é uma mulher poderosa. Que tal a gente se cuidar pra ser uma???
Beijos da Madá






4 comentários:

disse...

Toda vez que a Madá coloca tópicos sobre este livro: "Por que os homens amam as mulheres poderosas", eu sempre falo a mesma coisa, que adoro livro e é verdade. É um livro que toda mulher deveria ter como livro de cabeceira, a Madá mostra as dicas com exemplos ótimos, sempre relacionamento com o momento real. Muito legal!
P.S.: Eu ganhei o livro num momento bem difícil da minha vida, emprestei pra uma amiga. Agora comprei o mesmo livro, pra dar de presente para essa minha amiga, para pegar o meu de volta. Virou tipo corrente do bem. A-do-ro!
Quem não leu vale a pena.

Maíra Souza disse...

Ahh gostei! E concordo que o 10° é o mais difícil rs
As vezes esses livros de auto-ajuda, ajuda mesmo!
A gente passa a enxergar além do que se vê.
Agora falta só um pouco mais de força de vontade e menos preguiça! =p

Anônimo disse...

não aceito que homen bat em mulheres e pior ainda é mulheres que se subimetem a isso

Estrela disse...

Descobri o blog hj e amei!
Com certeza vou comprar o livro, que por sinal quase comprei uma vez e acabei desistindo!
hehehe
Acho que são dicas simples, que se colocadas em prática, podem sim, gerar resultados positivos e em consequência uma mudança significativa na vida da mulher!