sábado, 3 de julho de 2010

Coisas em comum entre futebol e namoro que você nunca pensou!!!

Não estou doida não pessoal, mas hoje aconselho a todas as leitoras e leitores a seguirem o exemplo do futebol para melhorar o relacionamento.
Não estou falando para cortar o cabelo, treinar noite e dia e coçar o saco...rsrs
Estou falando para observarmos o exemplo do futebol em suas atitudes. Vamos a comparação!!!
Uma partida de futebol é como um relacionamento.
Temos dois times que podem ser definidos como você e seu namorado.
Um juiz apitando tudo quanto é falta que pode ser sempre um intrometido que dá pitaco em tudo do seu namoro. Inclusive apitando no seu ouvido pra falar que você cometeu uma falta muito grande. Fora quando você acha que fez aquele gol pro relacionamento e ele diz que não valeu...
O relacionamento tanto quanto a partida de futebol é divido em duas partes. Os primeiros 45 minutos é uma coisa, mas SEMPRE existe algo que faça terminar e recomeçar os outros 45. quem não pode dizer que seu namoro se divide em duas parte? " Meu namoro não é como antes!!!" Viu?!!! Foi pro segundo tempo.
Agora tem uma parte que é igual ao futebol MESMO!!! A TORCIDA!!!
Sempre tem quem torça a favor ou contra o seu namoro....
Bem parecido ao futebol ne???
Então, mas infelizmente nem sempre ganhamos, foi o caso do Brasil ontem, mas é exatamente nestes momentos de perda que temos que nos espelhar no futebol.
Enquanto estavam em campo, os jogadores deram o melhor de si, quando apitaram avisando que não teria como continuar mais, todos ficaram tristes. Choraram??? CLARO QUE SIM!!! Quem não quer ver tudo dar certo!!! Ainda mais quando vc acredita. Mas depois de serem avisados do fim e chorarem eles partem pra outro jogo. Mas não sem antes arrumarem um novo técnico, um novo time pra entrar em campo com vc, e analisarem a fundo o que erraram na partida anterior, pois desta vez querem fazer diferente.
Se levarmos essa ideia pro "campo" dos relacionamentos ( desculpe...rsrs Não aguentei o trocadilho..rsrs) perceberemos que o ideal é fazermos como os times de futebol mesmo. Enquanto estamos no relacionamento, temos que dar o melhor de nós mesmos. Quando "apitam" que chegou ao fim o relacionamento o melhor a fazer é retirar o time de campo. Vamos chorar, Vamos sim, afinal não é fácil investir nossas energias em um relacionamento e nao dar certo. MAS, vale lembrar que os jogadores choram no vestiario, entao mulheres, nada de dar escandalo por ai...vá pro" seu vestiario", e só saia de la quando estiver pronta pra falar sobre isso com os "reporteres" e acredite, mesmo em um relacionamento terão muitos reporteres querendo falar sobre a sua vida.
Depois é seguir em frente com o treino, ver no que errou na partida anterior e tentar melhorar!!!
Muitas de nós saimos de um relacionamento e já caimos em outro, sem nos dar um tempo se quer de ir pro vestiario, ou de analisar os erros da partida anterior.
Por isso, se você ainda está em campo com seu namorado, dê o melhor de si e se já puder analise as falhas para melhorar antes de sair de campo.
Se sua partida já acabou, se permita a ir pro vestiario!!!
E saia de lá quando estiver pronta pra analisar os erros da partida.
Acho que percebemos que além das penas dos jogadores, temos muitas coisas boas para aprender com o futebol ne??
Beijos da Madá

P-s: Não se esquecam que uma mulher que tem amor proprio NUNCA exita em dar o cartão vermelho quando o outro time cometeu uma falta muito grave viu???

5 comentários:

Maíra Souza disse...

Também acho que é bem assim mesmo...
Haa simplesmente adorei o texto! =)

disse...

A comparação foi ótima. Parabéns.

Érika disse...

Olá Madá!! Interessante demais esse seu texto. Não conhecia seu blog e achei a minha cara! Como sofremos, ou melhor, nos deixamos sofrer por amor! Sei não acho, mas acho que Deus não foi generoso nos dando apenas um coração!! Rsss!!
Tenho 32 anos, recém completados, e a cada dia me vejo mais confusa quando a história é relacionamento! Que peleja! Na verdade estou passando para agradecer pelas palavras postadas aqui! nos identificamos a cada linha e tema! E fica cada vez a certeza que especialmente por nós devemos superar os nossos medos e investir na nossa felicidade! bjos grandes!

Ana Luana disse...

Adorei o post!

Envie também para este agregador de links:

http://migre.me/1hPvF

Allejo disse...

O que dizer?

É simplesmente a realidade nua e crua...