quarta-feira, 7 de julho de 2010

Por que as mulheres são tão indecisas???


Não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta!!! Se coloco vestido ou saia!!! Se separo ou se tenho um filho!!! Por que nós mulheres somos tão indecisas???
Outro dia conversando com uma leitora do blog ela me sugeriu um post com esse tema: INDECISÃO! Tentado refletir um pouco mais sobre o assunto percebi que uma das causas de sermos tão indecisas é querer controlar o mundo.
Que mulher nunca ficou indecisa entre ir a confraternização da empresa que o marido ou namorado trabalha e ficar em casa estudar o que precisa pro dia seguinte, arrumar o guarda roupa e arrumar unha do pé que esta HORRÍVEL?!!!
Queremos resolver e fazer tudo ao mesmo tempo, por isso acabamos ficando indecisas, sempre temos que escolher entre o que queremos e o que devemos. PARTICULARMENTE não vejo nenhum problema em existir a indecisão, vejo um problema quando esta indecisão nos bloqueia e nos impede de agir.
Indecisão existe pra todo mundo e ela não é de todo mal já que ela nós faz pensar e refletir sobre o que estamos na dúvida ne??? Porem o que tenho percebido em nós MULHERES QUE AMAMOS DEMAIS é que ficamos indecisas e esquecemos de agir. Reclamamos de tudo em nossa vida e no relacionamento, ficamos na duvida entre ser mais rígida no nosso relacionamento ou ser mais amável. E no final das contas acabamos não sendo nenhuma das duas, ficamos onde estamos.
O que eu quero dizer meninas é que indecisão não é de todo ruim, principalmente quando ela nos faz pensar. Mas quero lembrar que independente do que decidimos uma hora ou outra temos que ESCOLHER, e escolher é abrir mão de uma coisa, porém quem não abre mão de nada NUNCA vai ter nada.
Quando pararmos de ficar com medo de escolher e decidimos o que nos parece certo seremos mais felizes pq teremos mais oportunidades e conquistaremos mais coisas. PARE de querer controlar o mundo, PARE de ser tão indecisa, PARE de querer tudo da mesma forma das historias de princesas. Quando vc parar com isso, sua indecisão chegará a zero e perceberemo que só temos a ganhar com isso.

Beijos da Madá

"INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa."

2 comentários:

Maíra Souza disse...

Pois é... Não há nada na vida que a gente possa deixar passar despercebido. Sempre uma coisa anula outra. E assim nas escolhas, uma anula a outra.
Sinceramente não gosto de ficar indecisa em nada, nem por nada. Mas confesso que a indecisão me faz refletir. Já que independente do que aconteça depois dela a culpa é minha. Hahaha

Bom texto! =)

Ariane disse...

Esse post me acertou em cheio no pâncreas! E a frase do final resumiu mto bem o q essa palavrinha desagradável significa.