sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mulher independente = Mulher feliz!

Desde criança escuto minha mãe dizer que posso me casa quando quiser contanto que eu tenha minha profissao, meu dinheiro, que eu seja independente. Isso já fazia sentido pra mim, mas hoje, conhecendo diversos casos aqui no blog percebo a profundidado do que ela sempre me disse.
Primeiro pq palavra de mãe é mais forte do que macumba braba...rsrs Pode tá um sol de 40 graus, se ela disse leve um casaco, LEVE pq a boca delas são santas...rsrs
Então, hoje vejo que ela sempre me falou ( e ainda fala ) isso querendo meu bem sabe, claro! Mas querendo me proteger até mesmo quando eu estiver "grandinha"..rs
Algumas das mulheres mais sensacionais que conheci por aqui são infelizes pq dependem financeiramente do marido, e precisam pedir dinheiro até pra comprar absorvente. Com isso a dependencia tende a passar da financeira pra sentimental.
Quando precisamos financeiramente deles, nos achamos submissas, CLARO que cada caso é um caso, tem mulher que não ta trabalhando pq quer ficar com os filhos ou pq a situação ta dificil pra conseguir um emprego. Mas essas mulheres SÃO independentes, elas tem um fazer, uma profissão, uma coisa que elas se viram e ganham dinheiro. Não naquele momento, mas elas sabem que podem.
As mulheres que não tem uma profissão - seja ela qual for- pois TODA profissão é valida começa a se encolher perante o parceiro. Começa a achar que nao pode, que nao consegue, e com isso sua alto estima fica tão alta quanto uma formiga esmagada.
O dinheiro aqui é o que MENOS IMPORTA. O dinheiro aqui é consequencia, o que estamos discutindo aqui é a independencia, é a liberdade de falar: " Trabalhei, esse dinheiro é meu e eu gasto como eu quiser, inclusive se eu quiser comprar TUDO EM JUJUBA ( bala de goma em alguns lugares) EU COMPRO pois EEEEEEEEEEEU trabalhei"
Outro fator importante da independencia da mulher foi me apresentado por mamys em uma conversa quando perguntei: Mas mãe, pra que ser independente??? Se eu quiser ser sustentada pelo marido??? rs
E ela como todas as mães me explicou com toda sua sabedoria que adquiriu ao longo de sua vida:
" Ser uma mulher independente é bom pra duas coisa minha filha. A primeira é pro seu marido te encarar de igual pra igual, pra saber que vc é capaz, pra te respeitar como profissional- independente de qual seja sua profissão. E a segunda é pra vc não se sujeitar a tudo em um relacionamento pq não tem dinheiro pra se bancar quando quiser sair de casa. Pra não ter que aturar marido agredindo só pq não tem pra onde ir "
Acho que depois dessa fala da minha mãe nem tem nada a se falar ne???
Beijos da Madá
e lembre-se: Mulher independente é mulher feliz!


2 comentários:

Maíra Souza disse...

Concordo!
Eu não gosto que de depender de ninguém, desde quanto tenho mais noção do que a vida. E isso é muito mais do que ser livre, é se sentir bem não devendo nada pra ninguém!
Tipo, eu pago minhas contas com meu dinheiro! Sacou? =p

BjO

DanyJf disse...

gente amei o post ,a partir do momento que tornarmos donas de nossa vida...Poderemos ser quem quisermos ,e ficar com quem queisermos...Porque relacionamento é soma e não dividir o ´pouco que temos .....Bjussssssss