segunda-feira, 19 de julho de 2010

Depoimento da leitora

Me chamo M. tenho 26 anos e vou contar um pouco da minha história e peço sugestões de vocês. Em 2005 comecei a namorar um carinha que já conhecia, ele era amigo da familia e passava carnaval em nossa casa de praia, nunca tinha rolado nada entre a gente nem olhares até que neste ano pintou um clima e ficamos. Quando fizemos 4 meses ele me disse pela primeira vez que me amava, eu achava cedo pra isso pois acho essa palavra e esse sentimento muito forte, daí já comecei a ter um pouco de ciúmes dele, nada exagerado mais tinha, quando fizemos 7 meses ele terminou o namoro alegando que tinha dúvidas do que queria pra vida dele, pois também tava sendo a primeira vez que ele namorava mais tempo com alguém e que tava se tornando algo mais sério, na hora eu só falei que podia ver que tudo que ele me falava durante esses 7 meses q me amava, que eu era a mulher da vida dele, ele ate chegou a cogitar de nos casarmos no final do ano era tudo mentira, ai mandei ele embora da minha casa.
Passamos 20 dias separados e voltamos, no começo foi ótimo, mais depois fui ficando cada vez mais ciumenta, desconfiada, fizemos um ano de namoro e nada mudava, quando foi no meu aniversário de 2006 ele fez uma surpresa e pediu minha mão em casamento aos meus pais daí noivamos, mais meus ciúmes e desconfianças não diminuía e isso o incomodava muito. Em setembro de 2008 antes da minha formatura da faculdade, ele praticamente terminou tudo, chegou a me dizer que não me amava mais, fiquei arrasada mais ele ficou de pensar e decidiu me dar mais uma chance e deu a condição pra eu não cobrar que ele me falasse que me amava, porque eu sempre cobrava e mais uma vez aceitei as condições dele.

Chegou minha formatura e no dia do baile ele me disse várias vezes que me amava fiquei super feliz, estávamos ótimos, pois estava conseguindo me controlar nos meus ciúmes, logo depois da minha formatura ele decidiu se casar comigo do tipo marcar data, avisar as famílias essas coisas, marcamos pra casar no dia 12/12/2009 e avisamos a todos das famílias, começamos a ir olhar casa, apartamento, só que quando foi em dezembro meus ciúmes começaram a voltar e eu não conseguia controlar, ate que no carnaval de 2009 cheguei ao ponto de praticamente entrar no tapa com uma garota que tava olhando pra ele e que eu e outras pessoas também vieram me falar que estava vendo que ele também olhava pra ela, brigamos na hora, mais depois tudo se acalmou, passou o carnaval e em março de 2009 ele terminou de vez o noivado, isso pra mim foi o fim da minha vida, parecia que o mundo tinha se acabado.

Comecei a entrar em depressão, fiz terapia e foi ótimo, mas com quase um mês de separados conversamos pelo MSN e resolvemos nos encontrar, foi tudo lindo, mas no final continuamos separados, ficávamos as vezes mas ele não me queria mais. Então tomei uma decisão esquecê-lo, não tínhamos muito contato, pois não ligávamos um para o outro o único contato que tínhamos era pelo MSN, então decide excluí-lo. Em setembro descobri que ele sempre me traiu esse tempo todo que ficamos juntos, ate caso com mulher casada ele teve, pra mim foi um baque, mais ao mesmo tempo foi a solução que vi pra tira-lo do pedestal que o coloquei, em outubro soube que ele tava namorando, fiquei triste, mais nada que me abalasse.

Estava ótima até finalzinho de abril desse ano, quando mandei um e-mail pra ele de uma história que lembrei que ele tinha me contado e ai resolvi mandar pra ele, ele respondeu dizendo que estava super feliz por ter recebido aquele e-mail, pois ainda tinha alguma coisa que fazia com que eu lembrasse dele, que eu era e acreditasse ou não ainda sou muito importante pra ele, esse e-mail dele mexeu muito comigo.

Ate que fui a um show e acabei encontrando ele la com a namorada, fiquei super mal, nem aproveitei direito o show, quando o show terminou que estava chegando em casa meu telefone liga e adivinhem quem era? Ele fiquei super nervosa mais atendi, ai ele perguntou se podíamos sair naquela hora pra conversar e eu fui super fria dizendo que não, pois já estava na porta de casa ai desliguei, pouco tempo depois ele ligou de novo e começou a falar que não estava feliz, que sentia minha falta, que sempre me amou e continuava me amando.

Na segunda-feira que ele tinha terminado o namoro, quando foi na quarta-feira ele me ligou perguntando se poderíamos sair pra conversar, decidi que sim e a noite nos encontramos e conversamos, falei tudo que soube dele e tudo que estava engasgado pra ele e ele negou tudo, confirmou que teve uma mulher casada que dava em cima dele, mais que ele nunca me traiu, e disse que não era feliz que sentia muita falta minha, que me amava... só que nossa situação era complicada pra voltarmos, pois minha família não queria mais e a família dele também ficou chateada com coisas que aconteceram, então decidimos pensar no que era melhor para os dois e depois que ele voltasse de viagem sentaríamos pra conversar e decidir o que fazer, quando foi na sexta-feira decidimos sair, foi ótimo ele super romântico, carinhoso, totalmente diferente do que eu conhecia, no sábado também nos encontramos em um barzinho a tarde e ficamos ate a noite juntos, ele viajou chegou de viagem e disse que queria ter certeza de tudo, que precisava de um tempo.

Agora no inicio de julho foi niver dele, e a mãe dele colocou fotos no aniversario no Orkut e vi que a ex dele tava na festa e tinha uma foto deles juntos que quando abri pra vê a foto, constatei que ele estava NOIVO, nossa fiquei e ainda estou péssima, como pode uma pessoa em tão pouco tempo chegar pra mim e falar tudo que falou e logo depois está noivo de outra que ele mesmo disse que não era feliz? Como pode uma pessoa magoar tanto a outra pessoa que diz amar? Peso que possam me ajudar a não me sentir tão mal, pois o que mais quero é me erguer novamente e esquecê-lo de uma vez e me abrir pra novas coisas, pessoas... ME AJUDEMMMMMMMM!!! Obrigada, Bjus.


12 comentários:

Carol disse...

Afaste-se desse cara... ele não vale nada! Isso não se faz! O que ele quer é manter vc presa a ele... pra ter sempre alguém pra quem correr caso nenhum dos casinhos dele dê certo... exclua ele de td o que vc puder e não atenda mais se ele tentar te ligar... corte contato! Isso não é amor... vc merece um cara que seja honesto e que te ame de verdade! Não se contente com migalhas de um "amor" que ele diz sentir... vc merece um amor inteiro, forte e seguro! Força aí! Bjs

disse...

Nossa, que isso flor.
Também acho que deve se afastar dele. Contato zero. Nada de MSN, nda de telefone, encontros. NADA. Se vc qser mesmo esquecer e se abrir pra outras pessoas... é isso que precisa fazer.

Desculpa, mas parece que ele não vale nda!
E vc NAO merece isso!
Força viu?
Fica bem
Beijos

Aninha disse...

M. Muitas vezes em nossas vidas é duro tomar algumas decisões mesmo que sejam imprecindíveis para o nosso bem... Se afastar eh o melhor caminho... e o tempo o melhor remedio!! Força nessa batalha pq a guerra contra o sentimento formado eh dura e longa!! beijosss s2

DanyJf disse...

Meu anjo o tempo todo vc falou dos seus ciumes..Mas os defeitos dele ele não tem?Ele não sabia se te amavam enquanto estavam juntos,por que agora ele vai saber ?Concordo com a carol,ele so ter alguém pra quando não ter ninguém.Aposto que vc é cheia de qualidades e tem várias pessoas que querem ter o prazer da sua companhia por aí.Então se reconstrua ,se ame mais,se de uma chance de ser feliz de novo.E quanto aos ciumes com tempo e digo com muito tempo agente aprende a controlar e o melhor remédio e trabalhar sua auto estima se vc sentir linda não tem porque temer qualquer mulher concorda?Bjos
Estamos aki pra ajudar.

Rê disse...

A resposta vc já sabe. Siga sua vida e seja feliz.
Bjs.

Rê disse...

A resposta vc já sabe. Siga sua vida e seja feliz.
Bjs.

Ana, Raquel e Fernanda disse...

Querida, o amor verdadeiro nos traz segurança, se vc se sente insegura é pq este sentimento nem amor é, deve ser sentimento d eposse, e isso ñ faz bem, Além do mais, este rapaz provou que ñ tem bom careter, Ele não sabe o que quer, pensa vc vivendo este inferno durante toda a sua vida?.... Ninguém merece, vc é uma garota inteligente, com formação superior, procure desenvolver mecanismos contra este tipo de sentimento e fazar crescer seu amor próprio.
Fique bem!

CD disse...

ola M
A pergunta não é como ele fez tudo isso com vc, a pergun ta é como vc permitiu que ele tenha feito, na primeira vez q ele terminou ja era pra mandar ele longe quando uma pessoa gosta da outra ela não costuma magoar a outra entendo que você gosta dele mas como vc pode gostar de alguem q te faz mal? poxa vc esta mendigando carinho d uma canalha, mentiroso, analisa a situação olhe os fatos, vai cuidar da sua vida e de vc em primeiro lugar e procura aprnder a se fazer feliz sem ter a necessidade de ter alguem, nao procure alguem que te complete procure se completar vc mesmo pra no futuro encontrrar alguem que te complemente pq vc ja estara completa, é dificil mas é possivel, sou uma ex mada e hj sou uma mulher 100% feliz, sou completa homem pra mim se fizer a primeira a segunda nao faz pq ja mando longe nao tem segunda chance, a segunda chance é só pra provar que estavamos certas d q iria dar errado! Um beijão e seja feliz

Anônimo disse...

Acho que ele já deu vários motivos para você terminar definitivamente com ele. Ele não se preocupa nem um pouco com seus sentimentos, caia fora, pense no tempo q vc está perdendo deixando de conhecer outras pessoas, viaje, faça cursos, ocupe o seu tempo da melhor maneira possível. Não permita q um sujeito como esse faça parte da sua vida.

Amiga! disse...

Não sei se você ainda vai ler aqui, mas não consegui deixar de dar minha opinião.

Você errou, isso é fato, você sabe. Não tem quem aguente ficar com uma mulher paranóica do lado, que a cada passo que você dá, te cobra segundo por segundo da sua vida.

É aquela frase clássica "se você ama, deixe ir. Se voltar, é porque te ama. Se não, é porque nunca te amou.". Procure entender o porque desse ciúme louco, faça terapia, reveja suas atitudes, qualquer coisa, mas tente superar isso, que vai te ajudar muito em todo relacionamento.

"ah, mas ele deu motivos para a insegurança", você pode dizer. Sinceramente, se ele anda dando tantos motivos para brigarem com tanta frequencia, para voce ficar tão desconfiada o tempo todo, larga dele. Não vale a pena. Um namoro tem seus altos e baixos, claro, mas se voce passa mais tempo em dúvida se ele está ou nao te traindo, se ele te ama ou não, isso está longe de ser um relacionamento saudável.


Mas, o melhor conselho que tenho pra te dar agora é o que você já decidiu. Se afasta. Esse cara não vale nada e, com o perdão da expressão, só quer te comer.
Se traiu ou não, se isso ou aquilo, não interessa mais.
O que importa é que, agora ele está enrolando você e a outra. e isso é uam ótima hora pra você se afastar pra nunca mais voltar.

Delete do msn, exclua do orkut, mude o nome dele na agenda do celular para NAO ATENDER (que aí voce sabe que não é pra atender, em vez de achar que é um numero desconhecido e atender por engano), e siga com a sua vida.

Tem muitos homens por aí, tem muita vida por aí, mesmo sem homem. Vá aproveitar. Tire o tempo para fazer terapia, se quiser. Entenda seu ciúme e se livre dele!

Desculpa pelo texto gigante, mas não consigo ver alguém que tem tudo pra ser mega feliz se submeter a uma situação tremendamente incomoda por alguém que nao vale nada.

Anônimo disse...

É muito fácil o pessoal falar dizendo que não era pra ter voltado nem nada, mas só sabe como agir quem realmente está nessa situação e entendo totalmente como você se sente pq já passei por uma situação bem paracida. Acredito que o que te ajudará muito será frequentar Igreja( não precisa mudar a religião para evangélica), mas sim, ouvir a palavra de Deus pq só ele trará o sossego e acabará com o aperto que vc tá sentindo no coração e também o que ajuda é ler livros de auto-ajuda como o de Lauro Trevisan " O poder infinito da sua mente", que inclusive tem um capítulo para quem perdeu seu amor. E por último procurar oculpar seu tempo fazendo o que você goste de fazer, como se especializar em alugm curso ou algo parecido.

Andreza Rocha disse...

É muito fácil o pessoal falar dizendo que não era pra ter voltado nem nada, mas só sabe como agir quem realmente está nessa situação e entendo totalmente como você se sente pq já passei por uma situação bem paracida. Acredito que o que te ajudará muito será frequentar Igreja( não precisa mudar a religião para evangélica), mas sim, ouvir a palavra de Deus pq só ele trará o sossego e acabará com o aperto que vc tá sentindo no coração e também o que ajuda é ler livros de auto-ajuda como o de Lauro Trevisan " O poder infinito da sua mente", que inclusive tem um capítulo para quem perdeu seu amor. E por último procurar oculpar seu tempo fazendo o que você goste de fazer, como se especializar em alugum curso ou algo parecido.