terça-feira, 20 de julho de 2010

Auto-sabotagem - Por que fazemos isso???

Essa semana que passou fiz 4 anos de namoro. Poxa, 4 anos é uma vida!!! Nem que seja a vida de uma criança, mas é uma vida...rs
Pois é viajei pra cidade do meu namorado e apenas quando voltei pra minha cidade que percebi como nós Mulheres que Amamos Demais cometemos várias vezes o pecado da auto sabotagem. Cometi esse erro comigo mesma várias vezes durante essa viagem.Nós não precisamos de inimigas, NÓS somos as nossas PIORES inimigas.
Sabe aquela historinha da novela Malhação, em que a menina má sempre tenta atrapalhar a menina boazinha??? Então, no nosso caso somos a menina boazinha e a má ao mesmo tempo. Claro que sem perceber que isso acontece.
Quando vemos uma mulher mais bonita que nós, ao inves de investir em nossa estima e falar, EU TAMBÉM SOU BONITA, não!!!! Nós começamos a nos achar feias e nos encher de defeitos.
Quando achamos uma mulher mais "magra" que nós, ao invés de entrar pra academia nós desatamos a comer tudo que podemos, e principalmente o que não podemos tambem.
E principalmente no meu caso, quando nos sentimos ameaçadas por outras mulheres, que achamos ou até mesmo sabemos que são afim de nossos parceiros ao inves de pedir ajuda pra eles nos lembrar como somos importantes, nós BRIGAMOS com eles. E sabe qual é essa consequência: UMA BANDEIJA
Isso mesmo, uma BANDEIJA, quando fazemos isso damos de BANDEIJA os nossos parceiros para outras mulheres. Com direito a lacinho na cabeça...rsrs
Não sou formada em psicologia e não posso falar, mas AO MEU VER, a auto sabotagem existe por dois motivos. O primeiro é porque não nos achamos dignas de ser amadas e ser feliz e o segundo é porque gostamos de ser vitimas. ADORAMOS que as pessoas tenham dó da gente, assim seremos coitadinhas.
Por isso gente, vamos nos vigiar pra nao cometer a auto sabotagem, porque pior do que ter alguem indo contra nós é essa pessoa ser nós mesmos.
Beijos da Madá

3 comentários:

DanyJf disse...

falou pouco,bonito e explicado...Temos que entender que todas temos belezas e qualidades a serem exploradas.E independente de qualquer coisa quando outra mulher nos ameaça temos que nos fazer "melhores do que...e não vitimas da"Somos lindas ,autenticas,e cada uma tem uma beleza que o parceiro admira.E se estão conosco e porque somos boas companhias.bjos meninas e não á auto sabotagem

Maíra Souza disse...

Disse tudo! Concordo!
É como na música do Udora.. "Eu sou o meu pior inimigo..."

Mel disse...

Oi Madá! Eu sou nova nisso de admitir que sou uma Mulher que ama demais, encontrei teu blog através da comunidade MADA no orkut, e gostei muito. E adivinha, vc me incentivou a criar um blog, acabei de criá-lo e já sou sua seguidora! hehehe.. Não sei nada sobre funcionamentos de blogs.. espero dar conta do recado. Obrigada por compartilhar suas "coisas" com a gente, isso é muito bom, nos tornamos cumplices umas das outras.
Beijão!