quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cada um no seu quadrado!!!

Tem aquela musiquinha né: CADA UM NO SEU QUADRADO, CADA UM NO SEU QUADRADO. Inicialmente ela parece IDIOTA, mas se você analisar ao pé da letra, o que não é muito difícil...rsrs Percebemos que ela faz sentido. Vamos às explicações.

Quando surgiu a idéia do blog, logo eu coloquei em prática, e ele foi crescendo, crescendo e crescendo. Idéias foram surgindo, sugestões foram aparecendo e o blog começou a se formar. Surgiu a idéia do MSN, do e-mail, do chat, dos depoimentos e de várias outras coisas, era como se todo mundo com suas idéias e sugestões joga-se um pouco de fermento em nosso projeto e ele só fez crescer.

PORÉM, algumas ( não todas CLARO) começaram a achar que eu sou psicóloga. Achar porque desabafavam não, fala achar no sentido de pensar que a minha profissão é psicóloga. EU NÃO SOU!!! E muitas pessoas sabem disso. Pra quem não sabe ainda eu sou estudante, estudante de curso superior que não é PSICOLOGIA. Converso com as pessoas porque gosto, e não por obrigação. Hoje porém aconteceu uma coisa que me deixou muito chateada. Conversando com uma pessoa que não irei citar o nome CLARO, ela me contou seus problemas e ficamos conversando. No decorrer da conversa eu sugeri que a pessoa procurasse ajuda profissional e fosse ao grupo MADA. O que me assustou porém foi a pessoa ficar EXTREMAMENTE brava comigo e dizer que eu sou uma farsa, que o blog é uma farsa e que era pra eu excluir do msn.

Essa sugestão que fiz já fiz pra grande parte das pessoas que converso, pois acho que terapia é a solução pra muito de nossos problemas. Eu não sou psicóloga gente, cada um no seu quadrado.

Eu faço o blog porque gosto, pois ele é saudável para mim!!! Quando as pessoas dizem que se identificam com o assunto, comigo, ou com o blog e dizem que ler o blog faz muito bem a elas eu fico realmente MUITO feliz, pois é sempre bom ajudar, mas esse não é o meu quadrado.

Já ouviu um ditado que diz que o ouvido mais próximo da sua boca é o seu? Quer dizer, o que você diz tem que ser ouvido e praticado primeiramente por você.

Por isso resolvi que vou desativar o meu msn, ficarei apenas com o chat e participarei dele, porque assim fico apenas no meu quadrado.

Quem quiser conversar comigo é só me mandar um e-mail. Ficarei MUITO feliz em responder.

O e-mail que responderei será:

amamdemais@gmail.com

Espero que compreendam que quero ir pro “meu quadrado”

Beijos da Madá

5 comentários:

Gustavo Bomfim disse...

NOssa madá, calma. Essa coisas acontecem. Não vamos ser extremistas, eu ia sair do grupo e voltei, não resistir e vc ja fez amizades com as pessoas e tem gente que gosta de conversar com vc em particular, por que conseguiu confiança em vc. Jesus não agradou a todos e nem será você nem eu que vamos agradar, se por causa de uma vc toma essa atitude. Besteira, volta com o MSN. Não leve tão a serio essas criticas. Siga em frente, você faz um trabalho bonito. E Não precisamos ser psicologos para ajudar e ser ajudados, basta a gente ter experiencias, :).

Ariane disse...

Q isso Madá. Não deixe q palavras ruins tirem a tua vontade de ajudar as pessoas. Como o Guga falou aí, tem gente q gosta de falar em particular contigo justamente por ter confiança. Fica com o MSN, porque pra cada ofensa q tu pode receber, existem 500 elogios, vá por eles. Não desanima não!
Bjooo

Laarii disse...

oii ok nada a ver com o post.

Bom eu acabei d descobrir que sou uma MADA (y)
o bom é q eu ja sabia disso (so n sabia q tinha nome haha)
e que ao ver q eu podia perder meu namorado por ciumes eu desejei melhorar!
e acho que devo um obrigado pq eu li um texto aki, na epoca, que me ajudo MUITO.

" Quando você precisa demais de alguém e tem medo de perdê-lo, você já o perdeu.. Por que? Porque começa a prendê-lo. Ele vira seu prisioneiro. Então, começam as cenas de ciúmes, de manipulação, de joguinhos, de prepotência, de possessão. Que saco, credo! E ninguém aguenta isso, muito menos os homens. Devo lembrar-lhes da frase que um ex que uma vez me disse: "Quanto mais liberdade você me dá, menos eu uso...".

foi como vc disse! tomei 2 tapas na cara!
Soltei as "algemas" dele e dexei ele + livre. Ele voltou a me dar + atenção e carinho.
é claro que eu ainda tenho uns ciuminhos bobos, + eu parei de explodir atoa! não é so pq ele tem grandes amigas que ele vai sai me traindo com qualquer uma! Eis se ele me aturou ate hj deve ser pq ele me ama e muito! :3

eu li akele seu post da "auto-sabotagem". Eu sofro disso Oo
isso é oq me atrapalha a ser uma pessoa melhor. Pq eu duvido de mim mesma que eu consigo! É horrivel :|

Unknown disse...

Bom dia,
Sou psiquiatra e realmente percebo uma necessidade crescente nas pessoas em procurarem ajuda. Achei bom você deixar clar que não é psicóloga, pois assim essa pessoa vai procurar ajuda (espero).

Gostei da iniciativa

Abraço

Mariza

Anônimo disse...

Ola Mada
Nao feche a porta por causa da falta de ento da pobre alma da pessoa que te falou essas besteiras. Tenha compaixao, mas nao deixe se afetar e mudar o seu msn por isso... esta pessoa estah confusa, nao a deixe ficar confusa tb!
Um abraco