terça-feira, 22 de junho de 2010

Depoimento da Leitora


Olá. Meu nome é Ana* tenho 18 anos e moro em Minas Gerais. Hoje venho através deste post contar um pouquinho sobre a historia do meu relacionamento.Leio o blog a pouco tempo, mas esta sendo através deste, que estou conseguindo me encontrar.
Meu primeiro namoro foi mt conturbado, fui vítima de estrupo e quando criei coragem de largar dele ele me bateu, mas graças a Deus fiquei livre dele. Em meu segundo namoro, fui traída varias vezes e ate então não sentia ciumes do meu namorado. Quando conheci meu atual namorado, eu estava trabalhando e ele foi dar assistência técnica a net da loja onde eu trabalhava. Larguei do meu ex, antes mesmo de ficar com meu atual, pois me apaixonei perdidamente por ele. Começamos a namorar depois de algum tempo e ia tudo mt bem ate completarmos 3 meses de namoro. Foi quando uma menina do estado de SP me add no msn e começou a falar um monte pra mim. Fui conversar de boa com ele, e ele me disse que não tinha mais nada com ela, apenas já havia ficado com ela a 1 ano atras. Acreditei nele e não toquei mais no assunto. Nos fins de semana eu ia para a cidade dele e um dia enquanto eu usava o computador dele, tive a infelicidade de ver uma conversa dele com essa menina, em que ele dizia que não havia se esquecido dela, que amava ela e chamando ela para ir para a cidade dele. Quando ele chegou em casa, fui conversar com ele sobre aquilo, mas ele me disse que não sentia mais nada por ela e sim por mim, que me amava. Perdoei ele e voltamos. Mas desde então nosso namoro não continua o mesmo. Devido a esse acontecimento vivo com ciumes dele (MUITO CIUMES). Sei que ele não me trai, sei também que conversa com ela pelo msn, mas nada de mais. Apenas como amigos, mas sempre que discutimos (a maioria das vezes eu que começo), eu sempre jogo esse acontecimento na cara dele. É como se fosse uma desculpa por eu ser ciumenta, é como se esse fato fosse um escudo pra mim.
Praticamente moro com ele, pois trabalho na cidade em que ele mora e fica difícil (e caro- rsrs) pra mim ir pra minha cidade todos os dias. Essa semana tivemos nossa ultima conversa sobre o meu jeito difícil de lidar. Vejo que ele realmente gosta de mim, pois se não já teria terminado faz tempo, sempre conversamos qndo tenho minhas crises de ciumes e minha possessividade estressante, e ele sempre me da uma chance de tentar mudar.
Nosso namoro esta abalado, nem te amo ele esta falando para mim mais, mas sei que isso nada mais é reflexo do que eu estou construindo - estou querendo privá-lo de tudo (amigos, amigas, msn, Orkut e tal), mas acredito que dessa vez eu consiga pelo menos me controlar melhor. Sei que preciso mudar, mas a mudança não acontece do dia pra noite.
Descobri no blog, um ponto de apoio, onde eu posso desabafar e conversar com pessoas que muitas vezes estão na mesma situação que eu, e nós podemos nos ajudar.
Quero e preciso mudar esse meu jeito possessivo, ou pelo menos me controlar mais. Amo muito ele e sinto que ele é o homem da minha vida, pois foi ele quem me mostrou o verdadeiro significado de viver.
De sua opinião meninas.
Beijo
Ana

10 comentários:

Anônimo disse...

E ana seei bem como e sentir ciumes de amigas,saidas,passado(ex namo) etc,mais seei tbm q da mesma maneira q elle tem amigos e tudo mais nos tbm queremos continuar com os nossos e dificil(muito dificio)mais elles nao nascera diretamente "puro" pra nos mais q hj oq deve importa e q elle esta com vc,afinal vc n prende elle de augemas pra estar ao seu lado tem q entender q elle esta com vc por quer,pq gosta de vc.bjs ana

Anônimo disse...

Olá Ana!
Gostaria de deixar minha opiniao a voce!
Querida, voce realmente ja passou por poucas e boas, ou seja, merece ser feliz! Merece alguem que lhe faça feliz, sem dúvidas!
Sabe, só voce conhece seu namorado, pois entre vcs há convivencia, amizade, amor! Ninguem aqui pode opinar a respeito das atitudes dele, pois nao o conhecemos!
Entao, lá vai o meu conselho pra voce! Seja feliz! E pra voce ser feliz, ao meu ver há dois caminhos, que dependem unicamente de voce!! Primeiro, seja lá o que ele tenha feito, voce pode perdoa-lo, esquecer e ficar com ele, sem lembrar do assunto de 15 em 15 minutos, ou vc pode perdoa-lo, nao esquecer e terminar seu relacionamento! O mais importante, PERDOE! O perdao traz cura! Nos faz ser livres! Perdoe por voce, para voce! Seja livre!
Boa sorte!
:D

Anônimo disse...

Se valorize mais!xD
Há muita coisa guardada dentro de você,muito sofrimento!Não vai ser um homem ou um namorado que vai poder arrancar tudo o que está guardado em você e na sua vida e que vá resolver todos os seus problemas.Mas sim Deus pode fazer isso e mais do que você imagina!So ele tem o poder de curar,recontruir,quebrantar e te fazer outra mais feliz e melhor!x)E ele quer e ama a todos independentemente do que tenhamos feito!Se a sua vida tiver mais de Deus concerteza muitas lições você apenderá e ele não irá te abandonar nunca pois é o pai e cuida dos seus filhos.Não adianta ficar parada...tem que ir em frente mesmo.Vinde a Mim (Mateus 11:28-30)

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."


Começe a pedir a ajuda dele.. busque com fé.Deixe que o Deus VIVO!! tome conta de você!Por que incotáveis são as benças que provém dele!!

Beijos
Que Deus te ilumine!
[coloquei anônimo pq não deu certo a conta google =( ]

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Deu erro no envio do comentario!apreceu muitos!hehe
foi mals! =/

Anônimo disse...

Amiga ,deixa eu te dizer uma coisa,Antes de amar qualquer pessoa temos que amar á nos mesmos ,antes de perdoa-lo pelas atitudes do passado se perdoe pelos erros que cometeu ,ja vivi situação parecida e sabe o que meu marido me disse ,"Vc fica tão presa no passado que me irrita,se não me perdoo porque ficou comigo,quem me lembra do passado é vc o tempo todo,é so vc que pensa nisso,vc tem tanto ciumes que vai culminar com nosso relacionamento e de que vai adiantar o ciume,vamos terminar,eu sentirei sua falta,vc nao vai me ter,e seu ciume nao vai ter adiantado de nada.
Então amiga se perdooe ,se policie,pratique o por hoje não ,e aos poucos vamos melhorando tá.

Ha e nao esquece de fazer a oração da serenidade...

Bruna disse...

Ana, legal a sua atitude de admitir estar errada e buscar por mudanças no seu comportamento, vou me espelhar em você (: Parabéns

Priscila disse...

Ja passei por situações bem parecidas; E ainda sofro com isto.. O que eu posso te dizer é: Se valorize sempre! E só lute por este amor, se realmente valer a pena, o cara tabém precisa fazer a parte dele, não pense que a culpa é só sua.. Você errou em certos pontos, mas ele também. Se os dois se policiarem e se esforçarem para terem um relacionamento harmonioso, este será sempre o melhor! Me espelho muito na convivencia dos meus pais, e espero UM DIA poder viver assim ao lado do meu amor verdadeiro.

Unknown disse...

Ana sou um homem mais assim todo homem gosta de uma mulher ciumenta pq se a mulher nn for ciumenta ela tem ouytro , ou nn ama o cara , e deve e da graças a deus por te uma mulher assim como vc , pq ne qualquer uma q e assim ss , eu tenho minha namo e ela e doente e eu gosto, deixa de pensa um pouco ne e pessa mais em vc , se ame primeiro pra depois VC ama outra pessoa, VC tem q te amo próprio, gosta de vc msm , se da valo , VC sendo assim ele vai gosta muito, e pq vc da muita atenção pra ele, passa o tempo realizando os teus sonhos do q pensando nos outro .. Só isso !

Unknown disse...

Ana sou um homem mais assim todo homem gosta de uma mulher ciumenta pq se a mulher nn for ciumenta ela tem ouytro , ou nn ama o cara , e deve e da graças a deus por te uma mulher assim como vc , pq ne qualquer uma q e assim ss , eu tenho minha namo e ela e doente e eu gosto, deixa de pensa um pouco ne e pessa mais em vc , se ame primeiro pra depois VC ama outra pessoa, VC tem q te amo próprio, gosta de vc msm , se da valo , VC sendo assim ele vai gosta muito, e pq vc da muita atenção pra ele, passa o tempo realizando os teus sonhos do q pensando nos outro .. Só isso !