segunda-feira, 21 de junho de 2010

Principe encantado: Como lidar com o seu



Olá pessoal, tudo bem?
Tenho observado muito as mulheres que amam demais, até pq sou uma delas...rsrs
Com as conversas que tenho no msn ou por e-mail percebo a insatisfação que todas temos com os nossos namorados ou maridos. Sabe de quem é a culpa??? Da DISNEY !!! Isso mesmo pessoal, é da Disney SIM!!! Que mania horrível é essa de colocar o príncipe encantado cheeeeeeeeeeeeio de qualidades?! E os defeitos? TODO MUNDO TEM DEFEITO!!! Não vem com essa não!
Você já leu alguma historia assim: " Era uma vez .... Um príncipe encantado, ele era loiro, tinha olhos azuis e tinha um chuléeeeeeeee que ninguém aguentava, mas isso não importava já que ele tinha caráter e era trabalhador" NINGUEM leu uma historia assim, pq não existe!!! Desde crianças somos acostumadas a ter a imagem do príncipe encantado da melhor maneira possível! E isso prejudica e muito nossa vida adulta, pq mesmo que inconscientemente procuramos parceiros iguais aos das historias infantis.
Com todo esse "costume" em ver o homem perfeito desde criancinha, quando crescemos nos deparamos com homens "NORMAIS" ( tá bom! Eles não são tão normais assim!)
Os homens que conhecemos tem chulé, mal hálito, são preguiçosos, as vezes mal caráter ( isso nem vem! É INACEITÁVEL!!!) e um tanto de defeito, mas nos acostumamos com o homem perfeito que conhecemos desde criança. Então ficamos decepcionadas!!!
Tem duas coisas nas historias infantis que me deixam MEGA deprimida! A primeira é a perfeição dos príncipes encantados e a segunda é o "E viveram felizes para sempre!!! "Poxa, como assim???
Quer dizer que quando eu brigo com namorado ou marido eu estou quebrando o contrato de "final feliz"? Poxa, isso é pressão demais né?!
Sempre quando alguma coisa acontece no meu namoro me da uma vontade danada de gritar:
“OI Deus! Olha eu aqui....EU QUERO O MEU FINAL FELIIIIIIIIIIIIZ!!! “
Vc já teve essa vontade também?
Por isso meninas do meu Brasil, ( e do exterior tb pq descobri que tem leitoras do exterior...rs) vamos pensar direitinho, as vezes a insatisfação não é culpa deles, e sim nossa, que esperamos demais dos homens. Se esperássemos menos teríamos menos decepções!!! Mas a culpa não é só nossa tb né?! Tem homem que coopera!
Por isso, independente de ser culpa da Disney ou culpa dos homens! Vamos procurar esperar menos de nossos relacionamentos, pq quem espera menos sofre menos!!!
Bjs da Madá

P-s: Eu disse ESPERAR menos,...não disse se sujeitar a menos...

6 comentários:

Anônimo disse...

adooorei sou uma das mulheres que sem quere acabo deprimida pq queria uma homen super romantico!!!!

Franciny disse...

Adorei o post. com toda certeza, se esperassemos menos deles, nao haveria tanta decpçao e sofreriamos menos.

Anônimo disse...

aain como eu queria um homem perfeitoo, sofro mt por isso rs

MRH disse...

sofro mto por esperar coisas q eu gostaria q ele fizesse, mas não faz..
tenho q deixar de ser tão sonhadora!

Thatiane disse...

Pelo visto não sou só eu que penso assim, depois de ler isso percebi que a culpa pode ser "minha" dos meus namoros não darem certo...meu namoro está na corda bamba e pode ser por essa pressão de querer uma pessoa perfeita...=(

Principe Encantado disse...

Quando estamos amando na vida, o tempo passa muito rápido,mas quando não estamos amando, o tempo é suficiente para que encontramos alguém especial na vida e começamos a Amar!
Abraços forte