segunda-feira, 14 de junho de 2010

Depoimento da leitora


Oi Madá meu nome é Juliana tudo bem?
Tenho ficado angustiada a um bom tempo e resolvi pedir ajuda. Hoje marquei um psicólogo pra ver se a ajuda de um profissional vai me guiar para um autocontrole e para a melhora no meu relacionamento. Vou começar a contar como tudo aconteceu.
Sou uma pessoa que já se decepcionou em relacionamentos anteriores por conta de traições até hj não explicadas, e em setembro de 2007 conheci um rapaz e fiquei muito amiga dele, estava passando por crises em um relacionamento que eu tinha pois soube que até então meu namorado me traía e eu sempre desabafava com esse meu amigo. Um dia eu começei a perceber que estava gostando dele, e por eu ter namorado na época ele não me dava bola. Acabei com meu ex e falei a verdade para o meu amigo: estava apaixonada por ele. Em novembro de 2007, em uma feirinha tradicional aqui da minha cidade ele me pediu em namoro e eu aceitei. No inicio fiquei um pouco receiosa pois acabara de sair de um relacionamento conturbado de um ano, mas meu namorado era totalmente diferente do meu ex, não saía pra beber com os amigos, não ia as festas só, me tratava super bem, gostava das mesmas coisas que eu e era um rapaz que queria algo mais sério, por ser seis anos mais velho que eu. Só que com o passar do tempo meu namorado criou o hábito de ficar em casa e fazer tudo que eu gostava, pra mim era ótimo não ter que me preocupar com ele saindo pra barzinho e shows, só que ano passado eu mudei de horário no curso que faziamos juntos e aí que a coisa começou a desandar. Começei a ficar com ciumes das amigas da sala dele, e por aí foi seguindo... Só que tudo começou a piorar depois que começei a faculdade, pois via meus amigos agirem de um jeito com as namoradas e de outro quando elas não estavam lá. Minhas crises de ciumes começaram a ficar mais sérias, começei a vasculhar o orkut dele, a brigar por motivos fúteis, a tentar afasta-lo das amizades e por aí vai.. Hoje tenho medo de ele terminar comigo por não aguentar mais meus ciumes ou achar alguém que o trate melhor e seja menos paranoica.
Resolvi que tenho que me tratar pois isso já está me deixando aflita, toda noite choro quando começo com esses pensamentos doentios e sempre peço a Deus para iluminar minha mente e acalmar meu coração. Vou procurar um psicologo e tentar uma terapia, pois sei que encontrei o homem da minha vida.
Espero que isso mude e eu possa voltar com outro depoimento mais otimista.
Beijo meninas e se amem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Juliana,

Força viu??! Vc vai conseguir ficar se controlar...tente dia a pos dia...

Franciny disse...

Sempre passamos por momentos dificeis...
Quando comecei a ler seu relato, me identifiquei muito com ele.
Tambem sou muito ciumenta e tento me controlar de tudo quanto é forma, mas as vezes parece que tudo vai desmoronar e a crise sempre aparece.
Tambem tenho medo de meu namorado terminar comigoo... apesar de ja terrmos terminado varias vezes devido meu ciume.
Mas tenho certeza de que vamos conseguir nos controlar, pois nada é impossivel.

Beijos

danygrandona disse...

Oh Ju que bom que vc reconhece que tem um namorado maravilhoso,esta no caminho certo,se cuidando,falando,eu adoto a pratica e muito dificil no inicio,qdo vc sentir ciumes vc fala conversando msm que queiradar um piti e pede desculpas,fala que confia nele ,(e realmente confie)e que vai melhorar que pra ele ter so mais um pouquinho de paciencia...mas nao vale fazer isso sempre ,tem que confiar msm,primeiro em vc,aposto que vc e linda ,e tem um monte de coisas que ele gosta ...Bjus vc e ++++

Andreza disse...

É muito difícil passar porisso, até pq estou na mesma situação que você. Eu também vivo chorando direto sentindo uma angústia enorme e um vazio no peito por medo de perder meu namorado. Muita gente fala que o ciúme acaba prejudicando e desgastando o relacionamento mais uma coisa tenho certeza, é que quem sofre mais é a pessoa que sente tudo isso.
Eu marquei uma psicóloga pra conseguir mudar e ser feliz novamente. Boa sorte pra você também!