terça-feira, 15 de junho de 2010

Namoro: Não deixe que ele perca seu encanto!!!


Oi Pessoal, Tdo bem?
Dedico o post de hoje pra uma seguidora do nosso blog: A LAU!
( seja vc tb uma seguidora do blog...rsrs)
Então, vamos ao tema...Eu escrevi um post pro dia dos namorados, e surgiram vários comentários legais, mas o da LAU me chamou atenção em especial. Ela me fez uma pergunta muito interessante, me perguntou com os mesmos termos que usei no post a seguinte coisa: " Como fazer pra que o namoro nao perca o encanto?"
Pois é pessoal, sempre quis saber essa resposta...rsrs Acredito que todas nós queremos essa resposta ne? rsrs
Pois bem, acho que o maior erro das pessoas é tratar seus companheiros apenas como namorados, marido, amante...Devemos trata-los TAMBEM como AMIGOS.
Isso mesmo, a primeira vista pode ser estranho, mas o nosso maior erro é tratar o nosso companheiro apenas como namorado. Olha só, vc já parou pra pensar em como trata suas amigas? Aquelas amigas que vc gosta de verdade MESMO!
Você fala sempre a verdade com ela...Mas NUNCA de forma grosseira, NUNCA querendo ofender, e sim querendo que a relação de vcs seja sincera e da melhor forma possivel.
Quando sua amiga te magooa, vc se afasta e fica triste, mas se ela propoe uma conversa, vc aceita e conversa como adulto...rsrs
Se ela faz algo que não te agrada vc fala de forma firme!
Se ela trai sua confiança vc percebe que essa amizade não está fazendo bem e se afasta, não por um tempo mas pelo menos até você recuperar a confiança, talvez isso nem aconteça.
SE vc se afastou dela pq perdeu a confiança, vc NAO FICA LIGANDO TODA HORA!!!
Vc se da o devido valor, e se foi ELA quem errou que ELA te procure certo? Mas tudo isso de forma muito delicada.
Imagina se isso acontece no seu namoro!!! Deixariamos de ser Mulheres que Amamos Demais...Isso mesmo.
Pense...Se vc quer dizer uma coisa com seu namorado, vc faz como faz com sua amiga, e diz de forma serena sem querer agredí-lo.
Se seu namorado te magooa, vc faz como faria com sua amiga, se afasta e se ele propuzer uma conversa vc aceita, mas tem uma conversa como adulta.
E Principalmente, se ele trai sua confiança vc se afasta pois vê que nao tem como continuar sem confiança...e principalmente nao fica arrumando motivo pra ligar toda hora, pois como vc faria com sua amiga, vc sabe que ELE errou e ELE deve procurá-la.
Acho que esse é o segredo para que o namoro nao perca seu encanto, trate seu namorado/noivo/marido ou rolo como vc trataria uma amiga!!!
Assim com certeza suas gentilezas irão aumentar. O que vc acha disso?
Beijos da Madá

3 comentários:

Sabrina disse...

Achei ótimo e sempre foi uma dica que me deram: Tratem seu companheiro como sua melhor amiga e você falou exatamente isso.
Beijos

MRH disse...

eh mto estranho pensar q já me "peguei" várias vezes tratando mal a pessoa q mais amo e sendo demasiadamente gentil com pessoas q nem tenho intimidade...Será pq isso acontece? O certo seria guardarmos o melhor de nós para as pessoas q dizemos amar.

Anônimo disse...

é que agimos assim com as amigas pq ainda não as comemos... isso responde seu enredo inteiro...