sexta-feira, 21 de maio de 2010

Companheirismo!



Hoje tive a oportunidade de bater um longo papo com um amigo! Um rapaz que se mostra meu amigo não pelo convivio, mas pelas atitudes. Eu fui a primeira a saber que ele era gay, eu fui a primeira a conhecer o namorado dele, então nos descobrimos grandes amigos. Não daqueles que não se desgrudam, nem daqueles que conversam a todo momento, mas um daqueles amigos que você sabe que pode contar. Hoje tivemos uma conversa muito proveitosa e que esta me fazendo pensar bastante.
Conversamos sobre relacionamentos, ele me disse como está feliz com seu namorado, e como eles se completam. Disse que eles cozinham, almoçam, tomam café da manha juntos. Foi então que ele me disse: " Nós nos cuidamos sabe! Um cuida do outro! E isso nos faz muito bem!" Quando ele disse isso me deu um aperto no peito! Uma inveja! Claro que não uma inveja má, uma inveja de querer o mesmo pra mim sabe. Eu e meu namorado fomos muito companheiros sabe, mas cuidar mesmo, isso sempre foi eu quem fiz. Não estou falando que ele nunca faz isso, ele faz, me manda cesta de café da manha, faz cartaz,e me busca na aula quando ta na minha cidade. Mas não é disso que estou falando! Estou falando de companheirismo constante, cuidado constante! Sabe, eu sei que não deve ser facil, falo isso por experiencia propria. Não é facil cuidade dele sempre, mas não é facil não ter um cuidado mutuo sabe. Eu cuido da faculdade, da minha atividade que sou remunerada, de uma entidade que faço serviço voluntario, das minhas amigas, do meu namorado, MAS PERAÍ, QUEM CUIDA DE MIM???
Sinto tanta falta de cuidado. Não de cuidado de pai e mãe, cuidade de companheiro sabe. Sei que ele tenta fazer isso, mas a distancia tem complicao bastante. Conheço casais que moram juntos e que nao sao companheiros, então distancia nao é um fator determinante ne?
Estou muito chateada, já pedi meu namorado pra fazer algumas coisas na net ( como apagar recados de uma piriguetes e tals..) mas ele se diz sem tempo. Acho que na verdade não é tempo que lhe falta, mas boa vontade, ou até mesmo querer! Falta ele QUERER fazer as coisas. Estou desanimando e não queria que isso acontecesse. Não sei o que dizer, isso está me abatendo...quero meu companheiro de volta, o companheiro que esteve comigo em momentos bons e ruins, apenas quero um companheiro.

3 comentários:

sony disse...

Madá, companherismo é algo que nasce na relação sem conbrança e quando se quer.
Vc fala do cuidado que tu tem com faculdade, amigos, trabalho vonlutário, atividade remunerada...e pergunto? e vc? Voce cuida de voce? quando nós deixamos de nos cuidar, isso significa que estamos dando pouca atenção para nós mesmo. E se não nos damos a atenção que merecemos que irá dar? pense nisso.
Outra coisa a cobrança por qualquer que seja o assunto torna-se extremamente irritante aos olhos do outro, ou seja, quanto mais vc cobrar a retirada dos recados mais ele irá se fazer de desentedido ou sem "tempo". Procure focar em vc.
Faça o que vc tiver de fazer para o seu companheiro mais quando vc realmente quiser fazer cuide dele sem esperar em troca, é mais gratificante...pois ele irá perceber que foi espontaneo, entende?

disse...

Cobranças, cobranças e mais cobranças... O nosso maior erro é esperar sempre que o outro nos ame, nos paparique, que faça tudo por nós, o nosso maior erro é achar que nossa felicidade está no outro. As pessoas não deveriam se completar e sim se complementar, somar, sem cobranças. Acho que assim tudo fluiria melhor.
Bjs, Mada...cuide-se.

junior disse...

viva mais se preocupe menos.. vc vai encontrar um pessoa melhor!minha namorada morreu a pouco tempo, mais eu sei qe vou morrer sozinho esperando por ela.espero qe encontre uma pessoa assim qe vc saiba qe ele é seu..