quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CARTA DE UMA EX-CIUMENTA



            CARTA DE UMA EX-CIUMENTA


Hoje enquanto conversava com meu marido começamos a comentar sobre como eu era ciumenta e como melhorei bastante. Então comecei a pensar do pq ter melhorado tanto, então resolvi fazer uma carta para todas as mulheres ciumentas que tanto me procuravam.


Cara Amiga,

Sei exatamente o que você sente quando tem ciúmes do seu namorado/noivo/marido! Sei como é ruim ter a sensação de impotência, incompetência e humilhação. Entendo perfeitamente seu remorso por ter feito ou falado coisas que não deveria, sua angustia por não saber se ele vai te desculpar, sua tristeza em saber que aquilo não é a primeira vez que acontece e principalmente, seu medo de perdê-lo.
Sei disso, pois senti o mesmo, eu também já fui muito ciumenta! Hoje sou uma ciumenta em recuperação! Muitas mulheres me perguntam como consegui controlar meu ciúme e por muitas vezes eu não soube responder, mas agora que estou em uma jornada de autoconhecimento, eu acho que sei ou que pelo menos entendo como foi meu processo de melhora.
Quando percebi a primeira vez que meu ciúme estava diminuindo foi quando comecei a trabalhar. Eu fui contratada em uma rádio e tive que trabalhar muito, me dedicar, e com isso não tive tempo para sentir ciúmes. E foi bem assim mesmo, não tive tempo para ciúmes!!! Portanto Cara Amiga, se você tem vontade e intenção de parar de sentir ciúmes te aconselho ocupar seu tempo. Trabalhe, estude invista em você!
Compreendo que falar seja fácil, mas fazer é necessário!!! Como uma pessoa que te quer bem, acho que precisamos primeiro entender o que é o problema para depois resolvê-lo. E hoje, um pouco mais tranqüila vejo que o CIÚME É A CULPA QUE VOCÊ PÕE NO OUTRO POR UMA INSEGURANÇA SUA!!!
Portanto,  trabalhando sua insegurança você vai parar de sentir ciúmes. Sentindo-se bem consigo mesma você vai para de achar que seu companheiro vai te trocar por outra mulher, sabe pq? Pois você será a melhor companhia do mundo! 
Invista em você,  busque terapia, livros, amigas, tenha sua vida independente. Quanto mais fizer isso, mais você vai se amar  e conseqüentemente será mais amada.
Bem, espero que você consiga se redescobrir e ser sua melhor companhia,. Só assim você também será uma ex-ciumenta.
Ah, e não ache que eu estou completa, estou ainda no meio do caminho, pois ele é árduo e trabalhoso. Mas eu ainda chego lá!
Um abraço,
Madá

Um comentário:

Roseane Ribeiro disse...

Eu preciso tanto melhorá o meu ciume, pois sou uma ciumenta daquelas q nao aguenta ver o marido online q ja m bate a insegurança, penso logo q ele esta falando com outras mulheres e acabo perdendo a cabeça, preciso muito de ajuda pra assim eu salva meu casamento