domingo, 6 de fevereiro de 2011

Conseqüência: Remorso


REMORSO 1 Aflição, tormento de consciência, por um ato mau que se praticou. 2 Revolta da consciência contra uma ação pecaminosa ou culpável; remordimento; arrependimento.

Embora nem todas as pessoas assumam, o remorso é a PIOR consequência dos nossos atos. Isso acontece porque sabemos que a culpa é nossa e não tem como transferi-la para ninguem, o que faz doer mais ainda. Quando o namoro dá errado a culpa é sempre do outro, foi ele que não deu atenção suficiente, que não ajudou e blá blá blá, mas quando a culpa é nossa, isso doi lá dentro.
Alguem então pergunta: Mais Madá, então por que nem sempre quando erramos nós sentimos remorsos? A resposta a essa pergunta é simples: Quando erramos e sentimos remorso é porque nós já sabiamos antes mesmo de cometer o "erro" que aquilo não seria legal.

Exemplo: Quando nosso ciúme chega gritando: EEEEEEEEPA!!! Tô aqui! e a gente dá aquele mega escandalo, SEMPRE vem o remorso depois! E isso acontece porque sabemos que não é legal fazer escandalo, que isso não é bom pro namoro, e outros vários motivos. Então sentimos remorso.

Hoje é um dia que estou sentindo remorso, e o que me faz sentir toda essa aflição é que deixei o ciúmes se alojar neste meu pequeno corpinho e me usar. A minha sorte é que tenho um MEGA namorado, com um MEGA coração de ouro e que entendeu, mas até quando vou deixar o ciúmes me controlar e fazer coisas que não devo fazer?

Sintir remorso é uma consequencia dos nossos atos, então, com sinceridade, não quero sentir remorso tão cedo.

E pra vc que tem ciúmes, vamos tirar ele de dentro de nós nem que seja na faca, porque convenhamos, viver assim não é viver!

Beijos da Madá

OBS: Quem quiser conversar comigo sobre remorso ou qualquer outra coisa, mande e-mail para:
amamdemais@gmail.com


1 comentários:

Nina disse...

Aii mada.. é muuito dificil, quando o sangue sobe é impossível nao fazer um escandaloo!! Eu tbm tenho um meega namorado, e o bom é q as vezes ele tem uma santa paciência cg, coisa q eu axo q nem eu teria.. Beeijoss.. adoro seu blog