
Quando o blog foi pro ar percebi que muita gente tinha o mesmo problema que eu, isso foi reconfortante já que me descobri fazendo parte de um grupo: o grupo das mulheres que amam demais.
Com os textos que eu escrevia pro blog, com os depoimentos das leitoras, com as conversas de msn eu comecei a me questionar sobre o que era o ciúme.
Fizemos entrevistas com psicólogas, conversei com outras mulheres, comecei a frequentar o grupo MADA (mulheres que amam demais). Isso me fez refletir bastante.
Quando vi, já tratava o ciúme de forma diferente, com um olhar diferente....
Descobri que ele nada mais era do que uma insegurança disfarçada. Diferente do que outras pessoas achavam, o ciúme não era provocado por um motivo dado pelo parceiro, mas sim por motivos próprios.
Descobri que a insegurança é um grande mal, que atrapalha a auto estima, o auto conhecimento.
Com essas descobertas fui me descobrindo....
( continua no próximo post)
2 comentários:
Concordo com você, ciúme nada mais é INSEGURANÇA + BAIXA AUTO ESTIMA. Qd temos ciúmes é porque não confiamos em nos mesmos, achamos que não somos capazes de dar o suficiente para a outra pessoa e isso acaba com agente.O que temos que fazer pra tentar mudar isso é dar o 1º e dificil passo e querer mudar tudo, ver tudo de uma forma diferente e melhor!!Beijoss
Heloísa
ooi linda tudo bem?
Nossa, eu achei seu blog agr de manhan... vc nem sabe como me ajudou a pensar e repensar sobre algumas atitudes minha, brigadao linda.
Teria como voce postar algum e-mail para eu fazer uma pergunta que esta me corroendo por dentro? é muito importante pra mim, e apesar de ser gay, tenho muito ciumes... axo q seria um tema bem interessante para voce postar, rs
poste o e-mail linda, por favor bjao e PARABENS pelo blog!
Postar um comentário