terça-feira, 10 de agosto de 2010

Levante seu tapete

Outro dia em uma reunião do MADA (mulheres que amam demais) ouvi essa expressão e fiquei pensando sobre ela. É tão difícil encarar a “realidade” e aceitar nossos defeitos, falhas, e erros.

Você já parou para pensar o que encontraria debaixo do seu tapete se você o levantasse?

Acho que embaixo do meu tapete eu iria encontrar muitos projetos não concluídos, muita preguiça, muitos ataques de ciúmes desnecessários e muito arrependimento por coisas que fiz e coisas que deixei de fazer.

Ficamos protelando nossos projetos, nossas vontades e achamos que a vida é eterna e INFELIZMENTE ela não é. Para quem acredita em outras vidas, que tal tentar melhorar o máximo possível nessa para ir mais evoluído para a próxima? Para que não acredita em outras vidas, que tal caprichar nessa para deixar Deus bem feliz com a gente?

Levantar nosso tapete pode ser bem doloroso, pode ser difícil ver todos os defeitos que temos, encarar nossas falhas, mas nosso objetivo é justamente esse. Quem encara de frente seus medos, seus problemas, com certeza já estará mais fortalecido.

Você sabe o que gostaria de mudar? O que você esconde embaixo do seu tapete? Que tal começar por uma lista de prioridades, escrevendo tudo que você gostaria de fazer, tem que fazer e deve fazer. Vou providenciar a minha, e cada coisa que tirar de debaixo do meu tapete será uma vitória.

Que tal descobrir o que tem embaixo do seu tapete ???

Beijos da Madá

2 comentários:

Tânia disse...

Hoje vi que deixar algo por fazer é escolha minha, e não preciso de alguém para que eu me decida isso. Antes eu me deprimia por causa disso, hoje, não mais...
Mas tenho projetos sim, e vou colocá-los em prática, porque acredito neles, sem precisar das opiniões dos outros.
E acredito em vida após a morte, mas acredito mais ainda que esta vida que levo hoje é única e não vai se repetir, então vou aproveitá-la o máximo que eu puder.
Beijos.

Dolly disse...

Cara Mada,
É mais fácil escondermos nossa sujeira embaixo do tapete a ter que encará-la de frente.
Para olhar nossos defeitos e falhas é preciso muita coragem, porque não queremos ver nosso lado negro e ter que agir para mudá-lo. Essa mudança exigiria tanto esforço,dedicação e perseverança de nossa parte que é melhor ignorá-lo.
Mas, lá no fundo, sabemos que uma hora,teremos que limpar a casa e não haverá desculpas para não recolher a sujeira instalada ali debaixo.
Um beijo
Dolly