quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ciúme - O medo da perda


Olá,
Pra quem não sabe eu ADORO um blog que se chama VIGILANTES DA AUTO ESTIMA (www.vigilantesdaautoestima.zip.net) da MAGNIFICA Gisela Rao. Adoro o blog dela e quando eu contei sobre o nosso que eu tava pensando em fazer ela me deu a maior força, colocando inclusive o nosso endereço la nos blogs favoritos dela.
Hoje quando fui dar uma xeretada no blog dela, o post de hj tinha o seguinte título:
"PARE COM ESSE MEDO DE 'PERDER' "
Quando terminei de ler só conseguia ouvir : SCHILEP, SCHILEP dos dois tapas que tinha acabado de ganhar. O texto tinha sido feito pra mim, não é possivel...rsrs E ele tava ali batendo na minha cara e falando:
" E ai Madá, aprendeu ou vai ter que apanhar mais pra aprender?!"
Como não dá pra colocar o texto aqui na integra ( mas aconselho que vcs visitem o blog dela) vou colocar uma parte que me marcou muito:

" Quando você precisa demais de alguém e tem medo de perdê-lo, você já o perdeu.. Por que? Porque começa a prendê-lo. Ele vira seu prisioneiro. Então, começam as cenas de ciúmes, de manipulação, de joguinhos, de prepotência, de possessão. Que saco, credo! E ninguém aguenta isso, muito menos os homens. Devo lembrar-lhes da frase que um ex que uma vez me disse: "Quanto mais liberdade você me dá, menos eu uso...".

Viu gente?! Fala que essa parte não serve D-I-R-E-I-T-I-N-H-O pra gente?! Então, pensando um pouco mais sobre ela vi como eu estou errada de querer privar meu namorado das coisas, de querer que ele prove que é fiel a mim tando 100% do tempo ao meu lado. Quero que ele prove que é fiel a mim, indo em uma festa, sem a minha presença, com a presença das "amigas queridas" dele e não fazendo nada. Isso é provar que é fiel!!!
Se ele não conseguir provar, fazer o que né? Eu vou ter que partir pra outra. Vai doer?! VAI, mais até do que a vacina da gripe suina, mas eu sou forte e vou aguentar.
Então, boa sorte pro meu namorado nessa nova "missão" dele. Espero que ele consiga me provar que é fiel ou sinto muito....
Beijos da Madá

Site da Vigilantes da auto estima: www.vigilantesdaautoestima.zip.net
Os créditos da foto tb é do blog da Gisela viu gente?!

16 comentários:

Franciny disse...

Mada, perfeito o post.
Serviu direitinho em mim
rsrs

Beijos

Lukera disse...

Quanto mais liberdade vc me dá menos eu uso..
interessante..

http://eueoespantalho.blogspot.com/
ta ai o meu blog c quiser fuxicar.
abraço

Fran disse...

Aiii Mada serviu direitinho p/ mim tb... rsrsrs sou muito, ou melhor sou excessivamente ciumenta.

Lukera disse...

Os textos são obras da minha conversa com o meu espantalho.. (minha consciência).rs
Mas aposto q alguem ja teve alguma conversa parecida com a sua própria consciência.
Estou lhe seguindo, acompanharei toda atualização.
COntinue assim
Parabéns
e obrigado pelos elogios.

disse...

Realmente o site da Gisela é show. Adoro, fico encantada o quanto ela é segura e sabe se impor... isso nos ajuda tanto! E por causa do site dela encontrei o de vocês. Que tbém acompanho sempre.

Elisa disse...

Amiga! Você precisa ler este post aqui: Mulher Covarde

É uma forma única e diferente de pensar na relação. Veja com carinho.

andre araujo disse...

É...Eu sei bem do que se trata ... Posso dizer que tenho vivido isso e, admito : É verdade! Cheguei a tal ponto de já ter a convicção que o meu relacionamento nao é namoro, e sim um grande terrorismo...
Já tentei de tudo mas acho que nao tem solução...Deixa o tempo...

Unknown disse...

meu Deus como não pensei nisso antes tomar q não seja tarde de mais poi9s ja estava fazendo do meu casamento um inferno....

Anônimo disse...

Gostei muuuuuito das dicas !!

Anônimo disse...

Adorei

Unknown disse...

Muito bom
Sou extremamente ciumenta e faz dois dias que estou em surto... Não aguento mais ser assim isso esta me fazendo muito mal... Cheguei em meu limite...

Unknown disse...

Muito bom
Sou extremamente ciumenta e faz dois dias que estou em surto... Não aguento mais ser assim isso esta me fazendo muito mal... Cheguei em meu limite...

Anônimo disse...

Bom! Olá, meu estopim acabou de estourar ontem, quase me matei de tanto chorar, tenho pura certeza de eu fasso tudo isso, mas nao da, eu me aguento, eu tento, é muito complicado, me parece que ele faz prozitalmente, mas como isso me machuca, gostaria de outras dicas!!!!

Unknown disse...

Bom dia,

Quanto mais liberdade vc me dá, menos eu uso..... Gostei dessa parte!

Bia disse...

descordo.pq qndo damos a tal liberdade ai q eles aprontam mesmo.Nao aceito ficar em casa enqnto o bonitao ta por ai se divertindo.Relacao e mutuidade.

Unknown disse...

Eu preciso tanto de ajuda, conversar trocar idéias com alguem q passou por isso e se recoperou,nao consigo controlar meu ciume nao aguento ver meu marido online, por favor alguem pode m ajudar nao quero perder meu marido