terça-feira, 18 de maio de 2010

Insegurança PARTE II


Oi Pessoal, tudo bem?
Em um post que fiz a um tempo tratei sobre insegurança e recebi comentarios e e-mails pedindo pra que eu falasse mais sobre esse assunto. POis bem, vamos ao assunto então.
Segundo o dicionario Michaelis on-line o significado da palavra INSEGURANÇA:
insegurança
:1 Falta de segurança. 2 Qualidade de inseguro.
Quando comecei a pensar sobre o que escrever sobre insegurança veio a mente um turbilhao de pensamentos, já que não soube diferenciar insegurança de ciúmes. É verdade, olha só: Uma pessoa quando é ciumenta ela é insegura, mas uma pessoa que é insegura, não é necessariamente ciumenta.
Pois bem, Podemos concluir que TODO CIUMENTO É INSEGURO!!!
Depois desta minha ultima briga com meu namorado, fiquei mais insegura do que o normal, eu me sentia muito mal mesmo. Ele me prometeu que iria me passar toda a segurança do mundo, mas agora eu penso...Não tem como! Sabe pq? Porque insegurança é um "problema" que está com a gente. Por mais que vcs tentem ajudar, NÓS precisamos nos ajudar.
CLARO que toda ajuda é muito bem vinda, mas acho que insegurança e falta de alto estima. Nos sentimos inseguras porque achamos que a outra mulher pode ter uma bunda maior que a nossa e vai chamar atençao. Que o cabelo loiro e liso daquela outra é mais bonito que o nosso e portanto nosso namorado deveria estar com ela, e não com a gente. Isso mesmo, qualquer coisa nos deixa inseguras. E sabe pq? Pq temos a nossa alto estima laaaaaaaaaaaa no chão...rsrs
Então vamos seguir uma logica...rsrs

CIUMENTA (o) = INSEGURA (o) = BAIXA ESTIMA

Então percebemos que a causa de tudo pode estar na falta de amor próprio. E como melhorar isso? Ai eu já não sei! Este é meu problema também lembra?! Mas o que vcs acham de procurarmos a resposta juntas????
Estou recebendo sugestoes de como melhorar auto estima, e vou colocar aqui no blog pra gente tentar fazer juntas. O que vcs acham???
BJs da MAdá

1 comentários:

Unknown disse...

eu realmente acho uma otima ideia

chega de nos sentirmos inferiores,
pq que a gente é assim né?!
quero mudar isso em mim tb
mais ainda não sei como
eita
saber que não sou a única ajuda um pouco

sorte pra pra nós =)